Destaques
Dois Irmãos: Kerb de São Miguel terá mudanças para as próximas edições
Dois Irmãos – Depois de uma edição atípica em 2020, e ainda com incertezas com relação à 2021, o Kerb de São Miguel deverá retornar com alterações consideráveis na questão estrutural e organizacional. Na segunda-feira, 10, o vereador Ramon Arnold (PP) levou algumas destas sugestões de mudanças em uma indicação encaminhada à Prefeitura.
Ele conta que o texto encaminhado é uma compilação do que já foi discutido em consulta pública em 2019, logo após a realização do Kerb daquele ano. “Penso que dado o aumento do público do Kerb e sua importância regional, o evento tomou uma proporção a qual devemos repensar seu formato e sua estrutura”.
Ramon ainda destaca que, durante as festividades, muitos moradores deixavam Dois Irmãos por não gostarem do formato como estava se realizando o evento. “Não posso concordar com isso, portanto vejo ser necessário tornar o Kerb mais familiar e comunitário. Devemos achar um formato para levar isto para as ruas e para todas as idades”, completou afirmando que a Prefeitura já está trabalhando em cima desta consulta pública realizada.
Mudanças já seriam implantadas em 2020
O prefeito Jerri Meneghetti (PP) ressaltou que estas indicações e sugestões já estavam programadas para serem implantadas no Kerb do ano passado. Entretanto, em função da pandemia, o evento foi realizado apenas de forma virtual. “A discussão já está ocorrendo há algum tempo e algumas mudanças deverão ser adotadas. Ainda é cedo pra divulgar detalhes, até porque nem sabemos se haverá o tradicional evento neste ano”.
Sobre o Kerb de 2021, o secretário de Desenvolvimento Social, Edson Luiz Maicá Severo, conta que ainda não há uma definição sobre o evento, que está sendo tratado internamente. “Com certeza o Kerb vai acontecer. De que forma ainda não sabemos. No ano passado aconteceu uma ação pontual no dia 29 de Setembro, com parceria entre as entidades locais e Sicredi”.
Principais mudanças na estrutura do Kerb
Cobrança de ingresso para entrar
– Cercamento da área central onde ocorre o Kerb
– Identificação dos pagantes com pulseiras
– Abertura do comércio nos estabelecimentos que ficam dentro da área do evento
– Divisão da receita de ingressos para as entidades e criação de um fundo para instalação de janelas acústicas no Hospital São José
– Regramento na participação de grupos festivos
– Acordo com a Brigada Militar e contratação de segurança particular para controlar acesso ao Kerb
– Utilização de músicas e apresentações que predominante remetam à cultura germânica
– Proibida a entrada de bebidas e bolsas térmicas
– Criação de entidade para auxiliar e gerenciar na organização do Kerb
– Estudo para levar o Kerb no futuro para outro local