Conecte-se conosco

Destaques

Dois Irmãos, Morro Reuter e Herval estão usando caminhão-pipa

Caminhão-pipa faz cerca de 10 viagens por dia em Santa Maria do Herval. (foto: Rogério Savian)

Região – Embora nesta semana tenha chovido algumas pancadas, o problema da falta de água está longe de ser amenizado em Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Nos três municípios as Secretarias de Obras estão transportando água de caminhão-pipa. O secretário de Obras de Dois Irmãos, Carlos Arnold, afirma que o trabalho segue intenso para manter o abastecimento na região do Loteamento Bonamigo e também no Morro dos Reis, que estão localizados na área rural. No Morro dos Reis estão sendo abastecidas seis famílias porque o nível dos poços baixou muito ou até mesmo secou. Já no Loteamento Bonamigo a Prefeitura transporta a água de caminhão para abastecer o reservatório da rede de distribuição, que é de responsabilidade do município. O caminhão, que possui capacidade para 7 mil litros, passa o dia transportando água pois o consumo diário é de 30 a 40 mil litros.

Brigada Militar recebe novo soldado em Dois Irmãos

Santa Maria do Herval

De acordo com o prefeito em exercício, Gilnei Capeletti, a orientação é para que a comunidade economize o máximo de água porque os poços estão com os níveis muito baixos e alguns até secaram. Para amenizar o problema está sendo utilizado um caminhão-tanque, mas não está conseguindo atender todas as comunidades. Estão recebendo água de caminhão-pipa a região da Vila Ferraria, Canto Becker, Boa Vista do Herval, Alto Morro dos Bugres, Padre Eterno Ilges, Nova Renânia, Linha Marcondes, Padre Eterno Baixo, entre outros. O caminhão da Prefeitura abastece no posto da Vila Nova e leva até os reservatórios ou propriedades rurais. Há cerca de um mês começou a falta de água, mas na semana passada a situação se intensificou. A demanda diária seria de 150 mil litros o que corresponde a cerca de 20 cargas, sendo que o município só está conseguindo fazer 10 cargas.

Parceria entre moradores e prefeitura de Herval possibilita a pavimentação de ruas

Morro Reuter

No município a Secretaria de Obras está transportando água para abastecer os aviários. Para o consumo humano, por enquanto, a situação está um pouco melhor do que em outras cidades.