Destaques
Dois Irmãos registrou 24 roubos e furtos em menos de dois meses
Dois Irmãos – A onda de crimes continua gerando insegurança em Dois Irmãos. A última ação criminosa ocorreu no final da tarde de quinta-feira, quando dois bandidos armados, às 17 horas, assaltaram um pedestre de 16 anos na rua São Paulo, no bairro Navegantes, próximo da Igreja Católica. Os assaltantes se aproximaram em uma moto prata e o caroneira, ao anunciar o roubo, levantou a camisa e mostrou uma arma na cintura para a vítima. Ele exigiu o celular da vítima, que lhe entregou. O roubo foi registrado na Delegacia de Polícia. Em menos de dois meses, já foram registrados 24 crimes de roubo e furto na cidade. Em nenhum deles, houve prisão de suspeitos. Nas suas ações do Travessão Rubenich, a polícia conta com a ajuda de câmeras de segurança.
CRIMES DESDE MARÇO
9 de março- Pelo menos quatro bandidos armados e encapuzados assaltam grupo de quase 15 pessoas que jogavam cartas no Centro Comunitário Jacob Feiten, no Travessão Rübenich. Eles fugiram em um carro vermelho levando dinheiro, documentos e chave de veículos das vítimas.
20 de março- Em um intervalo de uma hora, foram cometidos três furtos em veículo nas ruas Esteio, Gramado e 10 de Setembro, no Centro. No primeiro, bandidos levam notebook, estepe e carteira com documentos. No segundo, o macaco do carro e, no terceiro, caixa de som e moedas. Nos dois primeiros casos, há suspeita de que os indivíduos estavam em um carro vermelho.
20 e 21 de março- Uma propriedade do bairro Bela Vista foi alvo de bandidos duas noites seguidas. Levam itens como comida, bebida e roupa.
21 de março- Uma residência foi arrombada no bairro Beira Rio. Ladrões arrombaram um portão e uma porta e furtaram uma televisão 42 polegadas, joias e R$ 3 mil em dinheiro.
Entre 23 e 24 de março- Ferramentas foram furtadas de uma obra da Av. Florestal, no Centro.
26 de março- Duas casas vizinhas foram alvo de bandidos no Loteamento Picada 48. Em uma delas, indivíduos renderam um idoso de 69 anos, que estava dormindo, e roubaram dois botijões de gás, um micro-ondas e cigarro. Na casa do lado, também pegaram um botijão. Segundo testemunhas, eram três homens em um carro hatch de cor clara.
29 de março – Um furto em veículo foi registrado na rua Gramado, sendo levado um Macbook.
2 de abril- Outros dois veículos foram arrombados na rua Esteio. De um foi levado o estepe.
5 de abril- Quatro arrombamentos a veículo são registrados na Travessa Atiradores e nas ruas Gramado e 10 de Setembro. Em três deles, os bandidos não levam nada. No outro, foram furtados notebook e estepe.
5 de abril – No mesmo dia uma casa foi arrombada no bairro Travessão, onde foi furtada uma televisão.
10 de abril- Um bandido assaltou um mercado do bairro União e fugiu com o dinheiro do caixa.
11 de abril- Dois estabelecimentos do Centro foram alvo de arrombadores. Em um deles, os bandidos não conseguiram entrar. No segundo, entraram e furtaram três notebooks, uma televisão e uma máquina fotográfica.
13 de abril – Dois bandidos renderam uma vítima e roubaram um Siena preto no bairro Travessão Rübenich.
16 de abril – Um veículo Kangoo foi furtado no mesmo lugar do roubo do dia 13, no Travessão Rübenich, quase divisa com o Vila Rosa.
Leia também:
Motorista se perde, bate em barranco e é levado para o hospital
Só queria uma torrada e um café”, revela publicitário confundido com assaltante em Ivoti