Destaques
Dois Irmãos: vendas de chocolate artesanal se intensificam com a chegada da Páscoa
Dois Irmãos – Um dos principais símbolos que representam a Páscoa, além de toda a sua questão religiosa, já começa a movimentar a economia local. A venda de chocolate está se intensificando à medida que a data que celebra a ressurreição de Jesus Cristo se aproxima. E a previsão é de que esta seja uma Páscoa mais doce.
A proprietária da Chocolates Plátanos, uma das principais fábricas artesanais do produto na região, Inês Feltes da Silveira, conta que está com a produção bem encaminhada, praticamente pronta para a data, com uma boa projeção de vendas para a Páscoa. “Eu sou uma eterna otimista, pois acredito no nosso produto. O chocolate mexe com o sentimento das pessoas”.
A Chocolates Plátanos está com as lojas na BR-116 abertas todos os dias até as 19 horas, com espaços amplos para atender os clientes. Inês ainda conta que os principais produtos preparados especialmente para a data são os tradicionais ovos e os coelhos de chocolate. A expectativa de crescimentos nas vendas neste período se dá por um movimento percebido no último ano. “Nós passamos a vender muito mais chocolate agora do que antes da pandemia”, relata.
De longe para uma lembrança especial
No início desta semana, a Chocolate Plátanos recebeu a visita de duas moradoras de Porto Alegre, que estavam em busca de chocolate artesanal para presentear na Páscoa. Bigitte Schmid, de 77 anos, e Rose Marie Sulzbach, de 64, vieram da Capital para buscarem uma encomenda especial que fizeram por indicação de uma sobrinha que mora em Dois Irmãos.
Elas compraram, cada uma, um chocolate para a médica Aline Martha, que ajudou elas a se curarem recentemente da Covid-19. Além dela, as duas também levaram diversos presentes para netos e sobrinhos se deliciarem na Páscoa. “Não dá para deixar passar a data sem umas lembrancinhas especiais para os mais próximos”, comentou Rose Marie.