Destaques

Dois meses de investigação em Dois Irmãos para conseguir captura de arrombador

24/07/2019 - 14h21min

Atualizada em 25/07/2019 - 14h47min

Dois Irmãos/Região – Foram dois meses de trabalho para conseguir juntar as provas e conseguir identificar e pedir a prisão de Oseias Andrade Garcia, de 22 anos, acusado de arrombar quatro residências nos bairros Moinho Velho e União.

O trabalho de investigação da Polícia Civil, coordenado pela delegada Ariadne Langanke, contou com apoio da Brigada Militar, e se torna mais uma resposta positiva no combate ao crime. A polícia destaca ainda o empenho do Poder Judiciário, que decretou a prisão.
Nos inquéritos, os agentes incluem imagens de câmeras de segurança que comprovam a participação de Oseias nas ações criminosas, além de depoimentos de testemunhas e a confissão do próprio acusado. Os quatro furtos cometidos por Oseias e um comparsa, que ainda não está identificado, causaram prejuízo superior a R$ 15 mil para as vítimas.

Três casas foram invadidas pela dupla no bairro Moinho Velho, no dia 29 de maio; e outra no Centro, no dia 23 de abril. Em uma das três casas do Moinho velho, Oseias e o comparsa furtaram um carro da garagem (Astra Sedan Advantage vermelho) e foram flagrados por câmeras de segurança do município fugindo em direção a BR-116. Oseias dirigia o Astra Sedan e, atrás, seguia o Ford Fiesta, conduzido pelo segundo arrombador. No quarto arrombamento, no bairro União, as imagens flagram Oseias entrando na residência.

Ele também é acusado de liderar uma quadrilha especializada em arrombamentos em residências no Estado. Segundo a polícia, ele estava agindo em Dois Irmãos, Portão, São Leopoldo, Novo  Hamburgo e Porto Alegre.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário