Destaques

Dois usuários e um traficante são presos em Lindolfo Collor

19/02/2022 - 11h39min

Atualizada em 19/02/2022 - 12h31min

Lindolfo Collor – O trabalho dos policiais da Brigada Militar (BM) do município resultou na prisão de três homens na noite de sexta-feira (18). Os criminosos seriam dois usuários e um traficante responsável pelo comércio das drogas.

O caso teve início no bairro Pedras de Areia, onde um jovem de 18 anos foi flagrado fumando um cigarro de maconha. Durante a abordagem, os policiais perceberam que ele estava, também, com outra porção da droga. Ele já possuía antecedentes por posse de entorpecentes. Em seguida, outro suspeito, de 39 anos, foi abordado no Centro e, durante a revista pessoal, a BM localizou três pedras de crack. Ele também já tinha passagens por tráfico e posse de entorpecentes. Diante dos fatos, os dois tiveram de assinar um termo circunstanciado.

Depois das prisões, a polícia passou a fazer buscas para identificar o traficante responsável por fornecer a droga aos usuários. Por volta das 23 horas, através de denúncias anônimas, as guarnições localizaram um homem de 26 anos, que estava em um quitinete na rua Henrique Weber com outros indivíduos.

No local, os policiais apreenderam nove porções de crack e duas buchas de cocaína, além da quantia de R$ 830 em dinheiro. O traficante foi preso e não esboçou reação. Ele foi conduzido ao posto de saúde para realizar exames e, depois, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde a ocorrência foi registrada. O delegado plantonista decidiu por liberar o traficante, para que o caso seja investigado pela Delegacia de Ivoti.

Denúncias anônimas

Diante de mais uma prisão em que a população ajudou a encontrar o criminoso, o comandante da Brigada Militar em Lindolfo Collor, soldado Menezes, destacou a possibilidade de que a comunidade ajude a polícia. “É importante que sejam feitas as denúncias através do fone 190. Elas são anônimas, não é necessária a identificação e são fundamentais para que tenhamos êxito ao combater o crime”.

 

Sair da versão mobile