Destaques

Dom Zeno celebra a missa de despedida de Monsenhor Lydio

28/01/2022 - 10h54min

Atualizada em 28/01/2022 - 10h55min

Ivoti – Foi na manhã desta sexta-feira, dia 28, a missa de despedida ao Monsenhor Lydio Schneider, natural de Ivoti, e que por três anos exerceu o sacerdócio no município, visitando famílias e pessoas doentes. A celebração foi coordenada pelo bispo emérito Dom Zeno Rastenteufel. Ele também atuou em Canoas, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Gramado, Canela e Osório. Durante a missa de corpo presente, Dom Zeno disse que testemunhou a ordenação do Monsenhor Lydio na década de 1962 e destacou algumas qualidades do religioso. Segundo ele, o padre, ao qual conheceu como diácono, era um homem piedoso, e com profunda humildade, tendo um grande amor pelas pessoas.
“Em primeiro lugar Lydio era um homem do bem. Justo e cheio de esperança, sempre alegre, e viveu para Cristo, como diz na Carta de Paulo aos Romanos, onde diz que ele viveu para Cristo e Morreu para Cristo. Assim o Lydio corria atrás das ovelhas”, comentou.
Segundo Dom Zeno, o Monsenhor Lydio sempre tinha em mãos uma enorme lista de visitas a fazer. “Ele visitava as pessoas e sempre tinha uma palavra para cada uma delas, e onde passou ele deixou marcas; era um homem de fé, e a oração para ele era uma prioridade”, enfatizou a autoridade eclesiástica nos últimos momentos de despedida.

Sair da versão mobile