Destaques
Dos sete presos por tráfico em Dois Irmãos, seis permanecem na cadeia
Dois Irmãos – Em um período de seis meses, a Polícia Civil prendeu sete acusados de tráfico de drogas em Dois Irmãos. Dos sete detidos, seis continuam recolhidos em presídios do Estado. Desde o começo do ano, a equipe de agentes, liderada pela delegada Ariadne Langanke, tem como prioridade o combate ao tráfico de drogas no município. Para conseguir êxito nas prisões, está sendo investido em diligências, horas de investigações e contando com importantes denúncias vindas da comunidade em geral e também de usuários de drogas. Dos sete presos desde o final do mês de janeiro, três atuavam no bairro Bela Vista, três no São João e um no Portal da Serra. Conforme informações levantadas pela investigação, o tráfico na cidade estava sendo liderado por Paulo dos Santos, vulgo Canabarro, um dos primeiros a ser preso em casa, na rua Anita Garibaldi. Na residência de Canabarro, cuja operação contou com apoio da Brigada Militar, os policiais apreenderam droga, arma e ainda flagraram o que consideram o “escritório do tráfico”. Canabarro já havia sido preso em flagrante com droga e armas pela Brigada Militar em 2014, quando era conhecido pelos usuários como Paulão. “Todos os crimes praticados são investigados pela nossa equipe, mas quanto ao tráfico de drogas, estamos dando uma atenção redobrada. O combate ao tráfico em Dois Irmãos está sendo uma das prioridades”, garantiu a delegada.
AS PRISÕES EFETUADAS PELA OPERAÇÃO DA DELEGACIA
Dia 23 de janeiro – Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na rua Tocantins, no bairro São João. Através de denúncias, policiais civis prenderam o acusado com 100 gramas de droga e arma. O nome não está sendo divulgado por ele já está respondendo o processo em liberdade.
Dia 12 de abril – O acusado de traficar para adultos e adolescentes no bairro Bela Vista, Itamar Andre da Silva, vulgo Ita, foi preso através de mandado de prisão preventiva. No final do ano de 2017, ele foi preso em flagrante com arma e vendendo droga para menores na sua residência. Ao longo da investigação, os policiais conseguiram mais provas do tráfico, além da confissão do acusado. O mesmo segue preso.
Dia 23 de maio – Considerado o líder do tráfico de drogas em Dois Irmãos, Paulo dos Santos, vulgo Canabarro, foi preso em flagrante na rua residência, na rua Anita Garibaldi, no bairro Bela Vista. Além da apreensão de arma, munições e droga, os policiais civis, com apoio da Brigada Militar, descobriram o “escritório do tráfico” de Canabarro. Ele é acusado de vender cocaína e de liderar a venda de outros traficantes no município. Segue preso.
Dia 23 de maio – Na mesma operação que prendeu Canabarro, os policiais também prenderam Fagner da Silva Braz, vulgo Marajá, vizinho e considerado braço direito de Canabarro. Ele segue no presídio.
Dia 6 de junho – Nova operação da Polícia Civil prendeu preventivamente Valdecir José Longhinotti, vulgo Maninho, também no bairro São João. Ele é acusado de vender maconha e crack e também seria liderado por Canabarro. Segue no presídio.
Dia 15 de junho – Os policiais civis de Dois Irmãos prenderam preventivamente Dieison de Souza, vulgo Porco. A prisão ocorreu em um posto de gasolina de Sapiranga, município onde ele passou a se esconder logo após a prisão de Maninho, para quem ele é acusado de ser comparsa no tráfico.
Dia 12 de julho – Continuando o combate ao tráfico, os policiais civis prenderam preventivamente Edson Almeida dos Santos, vulgo Gordo Edson. Ele é acusado de estar traficando há pelo menos dois anos no bairro Portal da Serra, onde reside. Além do tráfico, ele foi preso por receptação. Ele é acusado de aceitar produtos de furto na negociação da droga, como ferramentas furtadas em obras e objetos de residências. Inclusive, durante a prisão, os policiais apreenderam diversos equipamentos furtados de uma obra em Dois Irmãos – que foram reconhecidos e entregues para as vítimas.
Leia também:
Idosa cai em golpe e perde R$ 6 mil em Dois Irmãos