Conecte-se conosco

Destaques

Duas mulheres são presas após passarem notas falsas no comércio de Morro Reuter

19/01/2021 - 17h57min

Ao menos duas notas de R$ 100 falsas foram apreendidas (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter / Dois Irmãos – Duas mulheres foram presas na tarde dessa terça-feira, 19, por passarem notas falsas em farmácias de Dois Irmãos e Morro Reuter. Elas têm 39 e 27 anos e estavam com uma menina de aproximadamente cinco anos, filha de uma delas. Na companhia delas estavam dois homens, seus companheiros, mas que foram liberados por não terem envolvimento direto na ação.

De acordo com a Brigada Militar de Morro Reuter, que efetuou a prisão, a guarnição estava em Dois Irmãos quando recebeu a informação de que estavam passando notas falsas no comércio do Morro. Munidos das características físicas dos envolvidos e do veículo Corsa preto, com placas de Canoas, conseguiram identificar os suspeitos na BR-116, próximo ao Grupo Herval, efetuando a prisão.

No momento da abordagem constataram uma nota fiscal de uma farmácia de Dois Irmãos e, ao entrarem em contato com o estabelecimento, os policiais receberam a confirmação de que também haviam passadas notas falsas no local. Dessa forma, segundo a polícia, as duas mulheres passaram notas falsas em Dois Irmãos e, posteriormente, se deslocaram para Morro Reuter para dar continuidade ao crime, sendo presas ao retornem pela BR-116 após a troca de informações entre comerciantes pelo WhatsApp e o contato com a BM, que agiu rapidamente.

Optaram pelo silencio

Com elas foram apreendidas ao menos duas notas falsas de R$ 100, além de mais quantia em dinheiro. De acordo com o delegado Felipe Borba, elas optaram pelo silencio, mas, segundo a polícia, há indícios de que não é a primeira vez que tentam aplicar o golpe em comércios da região.

As duas foram autuadas pelo crime de estelionato e, após exames na Emergência 24 horas, serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, de onde aguardarão por uma vaga no sistema prisional até que o juiz analise o flagrante.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.