Conecte-se conosco

Destaques

“É com a Corsan”, afirma Prefeitura sobre demanda de moradores

21/10/2020 - 16h18min

Atualizada em 21/10/2020 - 19h53min

Rede que apresentou problemas é de responsabilidade da Corsan, segundo secretária de Obras local (Crédito - Divulgação)

Estância Velha – A secretaria de Obras informou, nesta quarta-feira, 20, que a demanda dos moradores do bairro União, envolvendo o transbordamento do esgoto, é de responsabilidade da Corsan e a situação já está sendo atendida pela Companhia.

Conforme a secretária Fátima da Silva, no Residencial Nova Estância, onde o caso aconteceu, há uma situação específica de atendimento. Isso porque, segundo ela, algumas ruas têm duas redes de esgoto: a pluvial – de responsabilidade do Município; e a cloacal – de responsabilidade da Corsan.

Além disso, Fátima explicou ainda que em determinadas ruas do residencial há apenas a rede da Corsan, que é o que ocorre na rua Alfredo Osvino Noé, onde se constatou que a tubulação realmente está comprometida, segundo a secretária.

Sobre o atendimento da Prefeitura, que segundo os moradores demorou quatro meses para acontecer, Fátima disse que a secretaria não tinha registros que comprovassem a informação. Segundo ela, a secretaria atendeu à demanda cerca de duas semanas após ser acionada.

Canais

Fátima destacou que a secretaria disponibiliza diversos canais de comunicação para a população, tais como contato de telefone fixo e Whats, e que casos envolvendo problemas com o esgoto são considerados de urgência.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.