Conecte-se conosco

Destaques

É dia de pedalar em prol das crianças em Morro Reuter

12/10/2021 - 11h29min

Atualizada em 12/10/2021 - 15h06min

Morro ReuterA segunda edição do Pedalando pelas Crianças, do grupo Brothers do Pedal, mobilizou participantes no município de Morro Reuter. A iniciativa social com arrecadação de brinquedos, roupas ou alimentos, aconteceu de forma ininterrupta no Dia das Crianças, das 8 até às 20 horas, em frente à loja Porto Bikes. Integrantes do grupo garantiram que, ao longo de 12 horas, duas bicicletas em rolo de treinamento estivessem em pleno funcionamento em frente à loja patrocinadora do grupo, na Rua Independência, 325, no Centro. A primeira edição do evento aconteceu ano passado em Dois Irmãos.

Os dois equipamentos estavam à disposição dos ciclistas e da comunidade. Os participantes pedalaram por, no mínimo, meia hora cada, mediante a doação de algum item que será revertido para crianças carentes da região. Em frente ao estabelecimento, um conjunto de artigos foi juntado para entrega aos CRAS de Morro Reuter e Dois Irmãos. Ambos serão os responsáveis pela entrega dos materiais para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o proprietário da loja e integrante do grupo, Rodrigo Dantas, a iniciativa é uma forma do grupo ajudar o próximo. “Nós sempre pensamos nos outros e como ajudar. Isso daqui não é nada inédito, nós resolvemos trazer essa iniciativa para a região e ao longo dessas doze horas arrecadar doações”, explica. A inspiração do evento solidário é o atleta mineiro Thiago Drew, o “Brou Bruto”, que sozinho pedala às 12 horas todos os anos.

Prática trabalha a resistência

Segundo Fausto Kiewel, outro participante do Brothers do Pedal, a bicicleta em rolo de treino é uma prática que trabalha a resistência do participante. “O rolo de treino é um equipamento estático aonde é possível trocar as marchas para regular o ritmo da pedalada. É uma forma diferente de troca de experiências em um momento legal”, acrescenta Fausto.

Um dos participantes que mostrou disposição na manhã de terça-feira sobre o equipamento foi o morador de Morro Reuter, Eduardo Unterleider, de 46 anos. “Estou inscrito no grupo, mas te digo que não sou muito atuante. Ando muito devagar e por isso costumo pedalar muito cedo e sozinho”, disse. Ao lado dele, a outra bicicleta era utilizada pelo xará Eduardo Luft, 19, de Dois Irmãos.

Fundado em 2017, o Brothers do Pedal conta com cerca de 75 membros. A pedalada por parte dos integrantes, em momentos distintos, acontece em quase todos dias da semana. Participam membros de Dois Irmãos, Morro Reuter, Sapiranga e Ivoti.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.