Destaques
“Ele é um milagre”, diz mãe do bebê que sobreviveu ao atropelamento em Estância
Veículo teve falha mecânica e correu para trás
Daiani Aguiar
Estância Velha – Enzo Henrique Dias, um ano e 11 meses, representa um milagre para os pais e vizinhança do bairro União. O menino sobreviveu a um atropelamento, enquanto brincava no pátio de casa, na quinta-feira, 10. Segundo a família, o veículo teve a embreagem solta por falha mecânica.
Era por volta das 18h30, quando Enzo e a irmã de nove anos estavam no terreno, um tanto íngreme. Sentada em uma cadeira, a menina observava o irmão, que brincava com o patinete, próximo ao portão da residência. De repente, o carro, um Renault/ Megane, correu para trás, derrubando ela.
Nesse momento, Enzo subia com o brinquedo. Conforme a família, ele tropeçou e caiu, ficando no meio do veículo, sem ser atingido pelas rodas. “Eu acredito que foi Jesus que abraçou ele e se deitou, porque foi o que o salvou. Se tivesse em pé, teria acertado ele”, desabafa a mãe, Angélica dos Santos, 39 anos, que no momento do acidente voltava para casa.
“Eu acredito que foi Jesus que abraçou ele e se deitou, porque foi o que o salvou. Se tivesse em pé, teria acertado ele”, desabafa a mãe, Angélica dos Santos
A irmã pegou a criança no colo e chamou o pai, que fazia a janta. Assustado com o estrondo, o homem saiu para verificar o que houve e socorrer os filhos. “Quando meu marido chegou na porta, viu sangue neles e correu para o hospital”, detalha Angélica.
Com ajuda de vizinhos, o menino foi encaminhado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, onde recebeu encaminhamento para uma tomografia em Sapiranga. “O laudo deu normal. Só teve luxações e escoriações leves”, afirma a mãe. A criança ficou internada até a sexta-feira, 11, quando teve alta médica.
Carro destruiu portão e muro
Segundo Angélica, no automóvel estavam as ferramentas que o marido utiliza para trabalhar, pesando, aproximadamente, 200 quilos. “Foi uma fatalidade. Nós não costumamos deixar o carro nessa posição”, salienta.
Com o impacto, o portão da residência foi destruído, atravessando a rua e atingindo também o muro da casa vizinha. “Não foi um milagre apenas pelo Enzo, mas por outras pessoas não serem machucadas. Sempre tem crianças pedalando aqui na rua”, observa Angélica.
A Brigada Militar esteve no local para atendimento da ocorrência e auxiliando na subida do automóvel. Os consertos na propriedade e veículo foram realizados no dia posterior ao acidente.
Enzo passa bem
Bastante ativo e sem risco de vida, Enzo está se recuperando e tomando medicação para conter a dor. Ele teve ferimentos na cabeça e rosto, um corte na testa, que resultou em três pontos, além de escoriações nos braços e pernas. Nenhum membro foi fraturado. “Ele é um milagre, nasceu de novo”, completa Angélica.