Destaques
Eleições 2020: entrevista com Daniel Rückert – candidato a prefeito de Picada Café
Picada Café – O Diário traz a entrevista com os três candidatos a prefeito (a) e com seu vice (a). Confira as propostas de Daniel Rückert, candidato do PSD.
O DIÁRIO: Quem é Daniel Rückert?
Daniel: Sou um jovem empreendedor do ramo de combustíveis. Aliás, atuo como um dos administradores do posto de serviços desde os 17 anos, quando perdi meu pai. Atualmente estou prefeito da cidade e colocando-me à disposição para seguir esse trabalho, calcado na transparência, verdade e compromissos com o povo. Sou casado com Micheli Morais. Junto com as filhas Nicole e Mayara formamos a família, força diária para lutar por nossa cidade.
O DIÁRIO: Você é o atual prefeito e almejas seguir seu trabalho. Desta vez o professor Marcelo Marin (PSB) será o candidato a vice. Porque o rompimento na atual coligação e a tentativa de buscar o cargo de prefeito, tendo, agora, Marin concorrendo a vice?
Daniel: Vivemos numa democracia. As pessoas são livres para tomarem seus caminhos. A chegada do professor Marcelo Marin é ligada ao seu trabalho na secretaria de Educação e Cultura e claro, das virtudes, além da sintonia e afinidade de pensamentos com aquilo que entendemos ser o melhor para Picada Café. Estou feliz com a presença na chapa do professor Marin.
O DIÁRIO: Como foi seu atual mandato? Conseguiste realizar seus planejamentos e investimentos? A queda na arrecadação prejudicou seus planos?
Daniel: Assumimos em 2017 diante de uma crise econômica e política. A partir de 2018 e 2019 conseguimos avançar. Há quem questione que na segunda parte do mandato fizemos mais obras. Não houve objetivo político. Houve planejamento contínuo, para que o orçamento se mantenha equilibrado. A arrecadação voltou a ter uma curva ascendente em 2020, possibilitando mais investimentos.
O DIÁRIO: Tens a coligação PSD/PSB/PSDB. Qual a importância desse apoio na caminhada e num possível mandato?
Daniel: Muito mais que partidos isso é um grupo de pessoas que quer o melhor para Picada Café e nossa gente. Vamos trabalhar juntos, com união de verdade, para avançar. Estamos trabalhando em sintonia e assim será na gestão se formos eleitos. Tenho a agradecer a confiança do PSB, que indicou o professor Marcelo para a candidatura de vice, e ao PSDB, pelo apoio ao projeto.
O DIÁRIO: Quais as principais conquistas na gestão visando o desenvolvimento de Picada Café?
Daniel: No material que a comunidade está recebendo fizemos um resumo do trabalho dos quatro anos. Nos preocupamos em todas as áreas. Poderíamos citar a aquisição de diversos veículos e equipamentos pesados. Inauguramos a nova Escola Amiguinho no Bairro Esperança. Ganhamos o prêmio de melhor educação do estado duas vezes. Na saúde compramos serviços para zerar fila por cirurgias e adquirimos quatro veículos. Organizamos a Farmácia Municipal. No esporte e lazer, criamos novos eventos esportivos e recreação. Construímos a pista de skate de dimensões olímpicas. A agricultura cresceu 35,66% com incentivo que a demos. Criamos a Feira da Agricultura Familiar. No turismo, foram cinco novos eventos. E agora estamos finalizando duplicação do Centro de Eventos, que será um acréscimo em estrutura. Várias ruas foram ou estão sendo asfaltadas. Demandas de dezenas de anos, como do Loteamento Arroio das Pedras, foram realizadas, ou a construção da ponte na Rua Roque Nodemio Welter. Criamos um programa inédito e inovador onde, através da ajuda do Município, levamos internet fibra ótica aos bairros e localidades. Compramos a área dos Bombeiros. Numa parceria com o Consepro construímos sede da Brigada Militar, adquirimos viatura e instalamos câmeras de vigilância. Considero que o mandato foi muito bom porque conseguiu melhorar a qualidade de vida do povo, que é sempre nosso foco.
O DIÁRIO: O Plano de Governo está pronto e sendo entregue, distribuído nas visitas. Quais os principais pontos que você destaca nesse trabalho voltado a aquilo que pretendes colocar em prática se fores eleito:
Daniel: Nosso plano de governo tem zero promessas. Temos sim eixos de trabalho em todas as áreas. A gente entende que precisa trabalhar a curto, médio e longo prazos. Há demandas que precisam ser resolvidas de imediato e outras a serem planejadas. Vamos continuar focados naquilo que o povo quer, que é ter todas condições de viver com tranquilidade. Se você quiser saber mais de nossas ideias, valores e compromissos convido para acessar nossa página no Facebook Daniel e Marin. Se quiser receber o plano de governo mande uma mensagem para (54)99611-0055, que é o número do nosso comitê on-line.
O DIÁRIO: Deixe um recado a população de Picada Café, justificando porque ela deve acreditar e principalmente, confiar seu voto em Daniel e Marin nas eleições em 15 de novembro.
Daniel: Nosso mandato sempre foi o de portas abertas. Recebemos a todos, ouvimos e trabalhamos para todos. Todos são importantes. E é assim que quero continuar, junto com o professor Marin, gerindo a cidade. Muito fizemos e poderemos fazer continuando na administração. Ao povo o pedido: analisem o que fizemos nos últimos quatro anos. Analisem quem somos e como fazemos gestão. É seu dinheiro que está em jogo. Cada centavo precisa ser respeitado. E dia 15 de novembro estará em nossas mãos o que queremos para o futuro de Picada Café, para o nosso futuro. Honraremos seu voto de confiança, podem ter certeza! Contem conosco!
JOGO RÁPIDO – QUAL SUAS PRINCIPAIS PROPOSTAS EM:
1 – SEGURANÇA – A segurança é uma obrigação do Estado. Mas, diante das dificuldades que o Estado tem, o Município é parceiro através do Consepro. Queremos continuar a fazer investimentos em tecnologia, que é, sem dúvida, fundamental para uma prestação de serviços ainda melhor. Claro, buscar mais policiais para a cidade, é sempre uma demanda que está em nossa pauta.
2 – TURISMO – No turismo a gestão começou um movimento intenso de parcerias com a iniciativa privada para fomentar o turismo de eventos. E esse caminho queremos fortalecer ainda mais. Nossos pontos e roteiros turísticos continuarão a ter uma atenção especial para que com parcerias com agências de turismo possamos estimular o turista a permanecer mais tempo conosco. Temos grande potencial e dia a dia o turismo vai ser economicamente ainda mais importante.
3 – EDUCAÇÃO – Nossos prêmios de melhor IDEB do estado trazem satisfação e ao mesmo tempo responsabilidade para manter o nível de excelência. E o faremos com diálogo com a comunidade escolar, com constante aperfeiçoamento dos professores e equipes de gestão. E na parte da estrutura, seguir fazendo melhorias, ampliações e construções de acordo com a demanda e valorizando todos os profissionais para que eles continuem fazendo o melhor. Picada Café inclui a todos em seu processo educacional e assim seguirá.
4 – SAÚDE – Picada Café investe muito em saúde. E é justo que seja assim. Nas nossas caminhadas recebemos sugestões do que devemos aprimorar e aperfeiçoar. Esse ano tivemos uma pandemia que testou nosso sistema de saúde e acredito que fomos bem no enfrentamento da Covid. Seguiremos atentos para que a qualidade de atendimento à comunidade seja sempre a melhor possível.
5 – AGRICULTURA – A agricultura cresceu 35,66% nos últimos quatro anos. Os números mostram que estamos num caminho de crescimento e assim queremos continuar. Precisamos manter esse trabalho e seguiremos, com olhar atento para a renda nas propriedades. Isso fará com que os jovens se sintam incentivados a continuarem na agricultura. Quem produz nosso alimento continuará a estar no foco central de nossas ações, levando a essas pessoas condições de trabalho e qualidade de vida.