Conecte-se conosco

Destaques

Eleições 2020: entrevista com Luciano Klein – candidato a prefeito de Picada Café

22/10/2020 - 16h11min

Picada Café – O Diário traz a entrevista com os três candidatos a prefeito (a) e com seu vice (a). Confira as propostas de Luciano Klein, candidato do PTB.

O DIÁRIO: Quem é Luciano Klein?
Luciano: Uma pessoa carismática e atenta as necessidades da comunidade. Nasci e vivi a vida inteira em Picada Café, onde iniciei na política como prefeito por dois mandatos (2005-2012). Nutro imenso carinho e gratidão pela cidade, por isso procuro desenvolver um trabalho perseverante e transparente, visando o bem estar e a prosperidade de todos.

O DIÁRIO: Você já foi prefeito em duas gestões (2005/2008 e 2009/2012) e hoje ocupas o cargo de vice prefeito. Porque o rompimento na coligação e a tentativa de buscar o cargo de prefeito tendo como vice Max Mallmann?
Luciano: Sou uma pessoa de palavra. No trâmite da eleição passada foi feito um acordo onde Daniel se comprometeu a ser candidato por uma gestão, e para a eleição deste ano iria apoiar a candidatura de Luciano como prefeito e Max vice. Como não cumpriu o acordo, Max acabou saindo do PSD, ingressou no PTB e recebemos o apoio do PDT. É uma questão de cumprir os acordos, por isso o rompimento.

O DIÁRIO: Sabes os caminhos de uma gestão com a experiência no passado. Mas, ao mesmo tempo, sabes que a arrecadação vem caindo, o que requer mais investimentos com menos recursos. Qual a forma de se fazer isso?
Luciano: A pandemia acentuou ainda mais a queda na arrecadação, que será sentida nos cofres públicos durante os próximos anos. Contudo, trabalhamos com a intenção de realizar contenção de gastos, como na folha de pagamento e a diminuição do custo de operação da máquina pública. Vamos trabalhar de modo que possamos atrair empresários a investir no município, proporcionando maior segurança jurídica, sem criação de impostos ou aumento de carga tributária inesperada aos empresários.

O DIÁRIO: Nos seus mandatos (2005/2012) a arrecadação de Picada Café cresceu, dando um salto em pouco anos. Qual foi o segredo disso e de que forma recuperar esta crescente se fores eleito?
Luciano: Os tempos são outros, a economia mudou e precisamos nos adaptar. Cada vez mais as empresas estão migrando para o digital e vemos que Picada Café pode avançar economicamente atraindo empresários que utilizam meios digitais para a realização de negócios. Devemos proporcionar um ambiente jurídico estável, sem risco de aumento de impostos sobre produtos ou serviços. Ademais, a utilização da tecnologia também no setor rural traz grandes possibilidades aos agricultores, pois permite divulgar produtos e realizar negociações de forma fácil e rápida. Acreditamos muito na tecnologia como ferramenta para ajudar a alavancar a economia.

O DIÁRIO: Tens a coligação PTB/PDT. Qual a importância desse apoio num possível governo?
Luciano: O apoio do PDT proporciona troca de ideias e experiências a respeito da administração. Os partidos têm um alinhamento na forma de pensar a política, tratando todos os assuntos com responsabilidade e diálogo. O apoio faz com que se tenha acesso maior as bancadas de deputados na busca por recursos e emendas para o desenvolvimento de projetos em todos os setores.

O DIÁRIO: Seu Plano de Governo está sendo entregue, distribuído nas visitas. Quais os pontos que você destaca nesse trabalho voltado a aquilo que pretendes colocar em prática se fores eleito.
Luciano: Picada Café têm potencial para muito mais e buscaremos atender todos os pontos abordados no nosso plano de governo, conferindo qualidade e melhorias na vida de todos os cidadãos e empresas. Destacamos como principais os relacionados a manutenção e ampliação de oferta de cursos para o turno integral, ampliação no número de cursos do Polo, incrementos nos eventos culturais da Feira do Livro e Natal, atenção ao turismo, desenvolvimento do turismo rural e retorno da gincana. Vamos dar atenção aos agricultores, ampliando os programas de subsídio, reduzindo o custo de hora-máquina e apoiando o desenvolvimento de indústrias sustentáveis. Para obras e planejamento vamos viabilizar a instalação de painéis fotovoltaicos nos ambientes públicos, banheiro público no centro, melhorias e manutenção em estradas e pontes no interior e estudo da viabilidade para a construção da sede própria da prefeitura. Na saúde, vamos ampliar o número de especialidades atendidas na UBS, instalar elevador, ampliar parcerias para realização de exames, em especial, os de urgência e emergência.

O DIÁRIO: Deixe um recado a população de Picada Café, principalmente aos eleitores, justificando porque eles devem acreditar e confiar o voto em Luciano Klein e Max Mallmann (PTB) nas eleições em 15 de novembro.
Luciano: Estamos trabalhando muito, eu como o Max como vereador, para a comunidade. Vamos continuar unindo forças e competências, sempre com honestidade e humildade, proporcionando diálogo entre gestão pública e munícipes. Quando fui prefeito, fiz muito como reformas e ampliações das escolas, criação do Polo Universitário, remodelamos e estruturamos o Parque Municipal, implantamos os programas de subsídio que auxiliam o produtor rural a adquirir sementes, alevinos e adubo orgânico, construímos posto 24H, adquirimos o raio-X, consultório dentário, respiradores e desfibrilador. Ainda ampliamos o parque de máquinas, com caminhões, trator, escavadeira e retroescavadeiras, ônibus escolares e veículos. Implantamos o conselho tutelar, bombeiros e concedemos incentivos para as empresas e aviários que estão no município, dentre outras obras. Vou, junto com o Max, continuar trabalhando em todos os setores, pois tenho convicção que Picada Café pode muito mais e almeja mudança para melhor, não uma mudança que fica no papel, mas uma mudança tangível.

JOGO RÁPIDO – QUAL SUAS PRINCIPAIS PROPOSTAS EM:
1 – SEGURANÇA
Ampliação da rede de internet para instalação de mais câmeras de monitoramento. Manutenção da parceria com o CONSEPRO, buscando maior efetivo e melhores ferramentas de trabalho para os policiais.

2 – TURISMO
Criação de novos eventos e manutenção dos consolidados, apoio à iniciativa privada para investir no turismo e em serviços como cafés e setor cervejeiro. Fomento ao turismo rural com apoio à informação dos agricultores que optarem por mais esta fonte de renda em sua propriedade.

3 – EDUCAÇÃO
A constituição reserva ao Prefeito a missão mais nobre em relação a educação, que é a educação infantil. Proporcionar educação infantil de qualidade é um dos melhores investimentos no futuro. Queremos ampliar e diversificar a oferta de cursos aos alunos do turno integral, retomando projetos que tínhamos na minha gestão, onde os alunos participavam de aulas de danças, judô, teatro, e outros. Buscaremos atrair mais cursos universitários para o Polo, diversificando as áreas de atuação dos munícipes.

4 – SAÚDE
Continuará sendo nossa prioridade. Vamos direcionar esforços para ampliar os atendimentos de especialistas, como cardiologista, urologista e outros. Na UBS centro, queremos instalar um elevador interno que irá facilitar o acesso dos pacientes ao piso inferior, além de adquirir novo equipamento de raio-X digital e ampliar a gama de fármacos acessíveis a população.

5 – AGRICULTURA
É de grande importância na economia do município, por isso vamos manter e ampliar os programas de apoio e subsídios aos agricultores, garantindo a atenção e o respeito que merecem. Buscaremos diminuir o valor da hora-máquina para facilitar o acesso aos produtores e empresas que necessitam dos serviços. Estreitar os laços com o Sindicato Rural e EMATER para incentivar os agricultores a buscarem novas técnicas e tecnologias de produção.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.