Destaques

Eleições 2020: quatro partidos podem lançar candidatos em Picada Café

04/10/2019 - 14h00min

Picada Café – A eleição no município poderá vir com quatro candidatos no ano de 2020. O único praticamente certo é Daniel Rückert, atual prefeito pelo PSD, que deve concorrer à reeleição. Outro nome cotado é o de Luciano (Lus) Klein, ex-chefe do Executivo em duas oportunidades. Correm por fora os nomes de dois vereadores, embora a possibilidade não tenha sido confirmada.

PTB – O partido, por meio do presidente municipal Lus Klein, prefeito por dois mandatos, afirma que irá se reunir na semana que vem para alinhar como será o posicionamento no pleito do próximo ano. “Temos que nos reunir antes de decidir”, afirma ele. Lus é atual vice-prefeito na chapa de Daniel Rückert, o que pode indicar um racha entre os dois.

PSD – Satisfeito com o trabalho realizado no município, o prefeito Daniel comenta que quer vir à reeleição. “Coloco meu nome à disposição”, afirma. Ele também complementa que muitos nomes têm procurado o partido buscando ser candidato a vereador. “Isso mostra que o partido tem uma boa aceitação”, diz Rückert.

PSDB – A primeira opção do partido pode ser uma coligação com o prefeito Daniel, que migrou do PSDB para o PSD. Uma reunião entre ambos está marcada para hoje. Outra opção é lançar uma possível candidatura de Lui Schenkel, duas vezes prefeito de Picada Café. Porém, decisão da Justiça retirou seus direitos políticos por cinco anos. Questionado, o presidente do partido, Edio Kunz, disse que não sabia da decisão da Justiça. “Ele [Lui] tem vários processos, mas se não está condenado, pode”, afirma ele.

PDT – Um provável nome é o do atual vereador Selvino Boettcher, o Picolino, porém ele precisou ser internado, o que provocou uma mudança de planos. “A gente até combinou de definir isto, mas como o Selvino adoeceu, não sabemos como agir no momento”, diz a presidente municipal do partido, Loreci Beulke.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário