Conecte-se conosco

Destaques

Eles estão de plantão: quem são os profissionais que seguem trabalhando neste 1º de janeiro

01/01/2021 - 14h47min

Atualizada em 01/01/2021 - 14h58min

Para João é tranquilo trabalhar no primeiro dia do ano (Crédito: Tiago Rodrigues)

Ivoti – Curtir o primeiro dia do ano em casa? Nem todo mundo pode. Tudo isso porque em algumas profissões é necessário manter o plantão para que a população possa ser atendida, como é o caso de profissionais da área da saúde, atendentes, bombeiros, motoristas de aplicativos e até jornalistas que passam o dia ou parte trabalhando e ficam longe da família.

Para o motorista de aplicativo, Ademir Coelho, é importante conciliar o trabalho com o lazer. “Já trabalhei em outros anos também. Durante a tarde vou ficar com a minha família. No Natal por exemplo, a minha filha queria ver os fogos. Então, eu trabalhei até um pouco antes e depois passei com ela”, explica.

Já o Sargento do Corpo de Bombeiros de Ivoti, Everton Luis de Maria Guardalupe, ressaltou que é um dia praticamente como qualquer outro. “Nessa carreira militar é comum a gente trabalhar em datas importantes. Sabemos o que esse dia representa para a sociedade, mas como nosso serviço é de emergência temos que ter uma guarnição pronta para atendimento. O objetivo é executar um bom trabalho conforme as demandas que vão surgindo no Município”, destacou.

Mas não é porque o dia é de trabalho que precisa deixar de ser feliz. O balco farmacista, João Gabriel Barros, espera que esse seja melhor e quanto a trabalhar no dia 1º de janeiro é tranquilo. “Em relação a feriados não muda no nosso cotidiano pois vamos poder descansar em outro momento. Eu me programo para passar o Natal com a família e trabalhar no Ano Novo”, finalizou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.