Destaques
Em apenas um dia, Delegacia de Dois Irmãos registra três golpes
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Somente na terça-feira, 27, a Delegacia de Polícia Civil registrou três golpes. Um dos casos foi uma tentativa de golpe dos nudes. Um senhor de 65 anos foi alvo de estelionatários; após conversar com uma moça pelas redes sociais, passou a ser extorquido por alguém que se dizia seu pai e, que se não pagasse R$ 10.500 seria denunciado à polícia e preso. O homem disse que percebeu se tratar de um golpe e não depositou valor algum, mas registrou o caso na Delegacia.
Cartão
Um morador também teve o cartão de crédito clonado. Percebeu o crime após receber uma notificação no celular de uma compra de R$ 6,47 realizada em Santa Catarina. Com isso, ele imediatamente reportou o ocorrido ao banco e o cartão foi bloqueado. A polícia diz que criminosos fazem compras pequenas com o cartão numa tentativa de teste para depois efetivar gastos maiores.
INSS
Também foi registrado um golpe do empréstimo consignado do INSS. A vítima recebeu o valor em sua conta sem ter que solicitar qualquer valor e, devido à isso, teria que pagar uma alta taxa de juros.