Destaques
Em Brasília: prefeito de Lindolfo Collor quer captar R$ 7 milhões
Lindolfo Collor – O prefeito Gaspar Behne, do Progressistas, viajou nta segunda-feira pela manhã a Brasília e passou o cargo para o vice Gilnei Prass, que assume o Executivo até a segunda-feira da semana que vem. Esta é a segunda viagem de Behne à Capital Federal neste ano.
Ele visitará os diversos ministérios, e os gabinetes de senadores e deputados federais gaúchos, levando tamérm pedidos encaminhados pelos vereadores do município. Entre os senadores vai aos gabinetes de Luis Carlos Heinze, do Progressistas, e de Lasier Martins, do Podemos.
Quanto aos deputados, visita o Covatti Filho, do seu partido, e ainda Bibo Nunes, Ubiratan Sanderson e Marcelo Brum do PSL, Giovani Cherini do PL, Marcelo de Moraes, do PTB e Marcel Van Hatten, do Novo.
A estimativa é que os pedidos somam cerca de R$ 7 milhões. Gaspar busca recursos para pavimentação de estradas, aquisição de veículos para a Saúde, reforma do Ginásio Municipal Herbert Oscar Enzweiler, e melhorias para o Cras e posto de saúde, entre outras.