Destaques

Em Hortêncio, equipes fazem final do Campeonato Municipal mesmo sem aval da Prefeitura

19/12/2020 - 14h48min

Final ocorreu na sexta-feira, 18 (Crédito: Divulgação)

São José do Hortêncio – Uma polêmica dentro das quatro linhas. Desde março sem campeonato em função da pandemia, as equipes do Detroyt, Borussia, Serranos e Fluminense se organizaram de forma independente para terminar o Campeonato Municipal de Futebol 7. Os jogos aconteceram no Campo do Pacheco no Centro e seriam válidos pelas semifinais e final da competição. Após vencer o Borussia na semifinal e o Fluminense na final, a equipe do Detroyt se considera campeã da edição do campeonato deste ano, mas Prefeitura diz que partidas não tem validade e que não passaram de jogos amistosos.

O responsável pelo Detroyt, Kevin Moller, cita que as equipes se articularam de forma independe. “Como estava liberado para jogar, fizemos as semifinais e finais. A prefeitura não teve participação. As equipes se uniram para terminar o campeonato. Nos consideramos campeões do Municipal de 2020”, disse.

Segundo o coordenador de esportes, Israel Muller, a Administração Municipal não deu aval para os confrontos. “Os jogos foram realizados de forma particular. As quatro equipes pagaram juiz e campo. Com isso, os resultados não serão considerados para a competição. A edição de 2020 do campeonato não vai ter campeão”, disse.

Por fim, a Administração Municipal informou que fará a entrega dos troféus de participação para os responsáveis de cada equipe. O Campeonato Municipal de Futebol 7 de São José do Hortêncio contou com 10 equipes inscritas no masculino e três no feminino.

Entenda o caso:

De forma independente, na terça-feira, 15, foram realizados os jogos das semifinais. Na oportunidade, Detroyt venceu o Borussia por 3 a 2 e a equipe do Fluminense ganhou dos Serranos pelo placar de 4 a 2. Com isso, na final, disputada na sexta-feira, 18, Detroyt e Fluminense se enfrentam. No duelo a equipe do Detroyt venceu de virada por 2 a 1.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário