Destaques

Emenda para pavimentação em Herval corre risco de ser rescindida

27/07/2020 - 13h24min

Recurso está destinado para pavimentação em frente à Igreja Católica de Padre Eterno Baixo (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Na última sessão da Câmara, a assessora de projetos e convênios da prefeitura, Milena Grasel, alertou os vereadores que uma emenda no valor de R$ 250 mil pode ser rescindida se o recurso não vier em três semanas, até o dia 14 de agosto.

O valor é proveniente do Ministério da Agricultura, destinado em 2018 pelo então deputado federal Renato Molling (PP), para fazer a pavimentação na Rua Beno Closs, no trecho em frente à Igreja Católica da localidade de Padre Eterno Baixo.

Milena explica que, se o recurso não vier até o dia 14 e a Caixa autorizar o início de obra, “não poderá mais ser executado esse ano em função do período eleitoral. Outro problema é que a vigência desse contrato se encerra no final do ano, em novembro, ou seja, não dá para fazer após as eleições”, detalhou, ressaltando que precisa de “intervenção política” para que o recurso seja enviado.

De acordo com a assessora, todos os tramites da prefeitura já foram cumpridos. “Aprovamos o plano de trabalho, o projeto, licitamos o contrato e a licitação. Estamos apenas aguardando o recurso do Ministério da Agricultura”, afirmou.

Vereadores se mobilizam

O vereador Luis Roberto Schneider (PSDB), destacou que entrará em contato com deputados em Brasília “para darem uma força. Não podemos perder a verba. Já conseguimos, vamos tentar não perder”, afirmou. O Vereador Plinio Wagner (PP) disse que falará com o ex-deputado. “Tomara que consigamos”. Tarcísio Schuck (PP), da mesma forma, comentou que falará com deputados “para ver o que está acontecendo”.

Vereadores do governo, como Diego Lechner (PDT), também manifestou que o partido unirá forças para que a emenda não seja perdida.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário