Destaques
Empresas de Dois Irmãos apostam no digital para alavancar os negócios
Empreendedoras do bairro Floresta investem nas redes sociais
Por Carla Fogaça
Dois Irmãos- Nos últimos dois anos as empresas em geral precisaram se reinventar e apostar em coisas novas. Com a pandemia a forma de consumir e de fazer negócio mudou e, com isso, a internet se tornou uma grande aliada. Segundo a empresária Rosmari Scherer, 52 anos, a necessidade de renovar era inevitável no cenário da pandemia.
“Eu trabalhava no mesmo local, já tem 20 anos, mas era no terceiro andar, não tinha muito contato com o público. Fazíamos somente roupas sob-medidas e reformas. Para não fechar a loja, decidi descer para o andar de baixo e comecei a confeccionar lingerie e moda praia também e com a ajuda das redes sociais a procura foi aumentando”, explica Rosmari.
Já outra empresária, que preferiu não se identificar, afirma que 90% das vendas que a loja faz hoje são através da internet. “Aqui na loja vem pouca gente. Eu consigo manter aluguel e o estabelecimento porque vendo bem pelo Instagram e Whatsapp”, conta.
O bairro Floresta favorece
Segundo a massoterapeuta reikiana Ivete Inês Klein, existem muitas vantagens em empreender no Floresta, uma delas seria o valor de aluguel que é menor se comparado com salas no Centro. “Estamos há um ano aqui e estamos contente. Muitas clientes continuaram aqui, mas creio que com o trabalho de divulgação na página do Facebook ajudou a trazer clientes novos”, acrescenta.
Para Rosmari o Floresta é um dos melhores bairros da cidade. “Eu gosto muito daqui, é um local seguro e tem um bom fluxo de pessoas e agora com a loja mais visível muita gente chega aqui e antes era mais por boca a boca e indicações”, diz.
“Divulgação online é importante para toda empresa”
“Eu faço anúncios em veículos, mas as redes sociais é uma vitrine gratuita. Lá os clientes compram com os olhos e chegam até a gente. Acho que esta divulgação online é importante para toda empresa”.
“Aqui é um bairro bom, mas no Centro tínhamos mais movimento, porém, com a divulgação nas redes muita gente chega aqui. Ainda mais depois da pandemia, as pessoas estão buscando mais”.