Destaques
Envolvido em colisão em Picada Café conta como foi o acidente
Picada Café/Nova Petrópolis – Uma colisão frontal deixou um senhor de idade gravemente ferido, por volta de 9h45 da manhã desta sexta-feira, 15, no km 190 dad BR-116. O acidente envolveu uma van de transportes MCI Express, emplacada em Flores da Cunha, e um Honda Civic de Nova Petrópolis.
De acordo com o motorista da van, que não se feriu, ele dirigia em direção à Picada Café para fazer uma entrega. Pouco depois de passar por um trecho conhecido como “curva da morte”, o Civic que vinha na direção contrária invadiu a contramão de repente e, sem tempo para desviar, os dois veículos bateram de frente. “Talvez ele tenha passado mau, ou algo assim, porque ele veio pra minha pista do nada”, contou o condutor da van.
O local onde ocorreu a batida, embora próximo da “curva da morte”, é um trecho em que a curva não é acentuada. As marcas na pista mostram também que a colisão realmente foi no sentido onde estava o veículo de transportes.
O condutor do Civic ficou preso nas ferragens e em estado grave, com lesões no peito, pernas e cabeça. Os Bombeiros Voluntários de Picada Café e Nova Petrópolis chegaram ao mesmo tempo no local e usaram um desencarcerador para retirar o idoso. A suspeita é de que ele tenha sofrido um pneumotórax. Ele foi imobilizado na maca e levado para a ambulância com o uso de oxigênio, pois apresentava muita dificuldade em respirar.
Já o motorista da van teve apenas escoriações, mas o carona acabou batendo a cabeça e tendo bastante sangramento, chegando a ficar tonto. Ele foi atendido e também levado ao HPN, mas seu estado não preocupa.