Conecte-se conosco

Destaques

Equipe de motovelocidade de Nova Petrópolis estreia com vitória no Sul Brasileiro

28/09/2020 - 16h01min

Atualizada em 28/09/2020 - 18h23min

Perinazzo comemora a vitória (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis/Dois Irmãos – A FPR (Falcon Power Racing), primeira equipe de motovelocidade de Nova Petrópolis estreou no último sábado em competições e, logo na estreia no Sul Brasileiro de Motovelocidade, conquistou ótimos resultados, incluindo a vitória na categoria GP 300, com o piloto Alessandro Perinazzo. Na categoria GP 250, o piloto de Dois Irmãos, Cristian Dahn ficou com a segunda posição, porém, devido a uma exigência no regulamento, acabou sendo desclassificado.

Os pilotos Perinazzo e Dahn, com o preparador mecânico Ângelo Dienstmann (Créd.: Divulgação)

Dahn, que já foi campeão gaúcho, estava sem competir há três anos e retornou com uma moto que teve pouco tempo de preparação. O piloto largou em segundo e disputou ponta a ponta até o fim, chegando junto com o primeiro colocado, mas alguns milésimos atrás. Porém, ao medir a potência das motos ao fim da corrida, notou-se que a moto ultrapassou 0,6 cvs, algo que não havia aparecido antes da largada. Com isso, Dahn foi desclassificado. “Devido ao calor e algum probleminha, ela esquentou e aumentou a potência. Nada significativo, mas é o regulamento. Foi triste pois a disputa foi muito grande”, comentou Perinazzo.

A alegria completa veio com a vitória do piloto de Nova Petrópolis na GP 300. Perinazzo conseguiu o primeiro lugar na classificatória e largou na frente. Na largada acabou sendo ultrapassado pelo segundo colocado, mas buscou a primeira colocação ainda na primeira curva e não perdeu mais. O piloto venceu com 6,66 segundos a frente do segundo colocado e mais de 20 segundos a frente do terceiro. “Sabíamos que estávamos forte, mas não esperávamos fazer a volta mais rápida da classificatória, a mais rápida da prova e ganhar de ponta a ponta”, comemorou.

Momento da vitória de Alessandro Perinazzo (Créd.: Rafael Rodrigues)

E na categoria SuperSport Light, Sérgio Correa, de Novo Hamburgo, aos 59 anos correu contra pilotos 35 anos mais jovem, e mesmo assim fez bonito. Correa, que possui mais de 600 troféus entre motocross, motovelocidade, etc, é a experiência da equipe e conseguiu completar a prova, que era seu objetivo principal.

Copa Gaúcha

O próximo compromisso da FPR é na Copa gaúcha, ou Copa Guaporé como foi denominada, no dia 11 de outubro. Nesta competição, Alessandro Perinazzo volta a competir na GP 300. Na categoria Ninja GP 400 Light, Jean Terhorst, de Vale Real fará sua estreia. Já no dia 31, está marcada a 2ª etapa do Sul Brasileiro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.