Destaques
“Estamos aqui em nome de todo mundo, do pai, da mãe, das crianças”, diz caminhoneiro
Estância Velha – Os caminhoneiros de Estância Velha e Novo Hamburgo seguem com a greve e mantêm um ponto de manifestação na BR 116, em frente ao posto Sapatão. Desde ontem, os caminhoneiros se concentram no local com força e pararam os colegas que transitam pela rodovia.
“Estamos aqui em nome de todo mundo, do pai, da mãe, das crianças”, diz o caminhoneiro Eduardo Bartz, 43 anos, 20 deles na estrada. Ele relata que a categoria não aceita o acordo fechado pelo governo e alguns sindicatos na noite de ontem, pois a decisão foi tomada sem que os caminhoneiros fossem ouvidos. “Temos que dar um basta. Não podemos deixar passar a oportunidade, como aconteceu em 2015, quando a gente deu uma trégua e olha o que estão fazendo com o povo”, lembra.
Os profissionais explicam que a decisão de paralisar as atividades não é exclusivamente devido aos constantes e abusivos aumentos do preço da gasolina e do diesel. O valor exorbitante dos pedágios também é uma demanda da categoria e está na pauta de discussão. Uma empresária, que aderiu ao movimento, explicou que em determinados trajetos, os caminhões trucados, quatro eixos, chegam a pagar R$ 100,00 de pedágio.