Destaques

Estância busca recursos para duplicação na Rua Portão

23/07/2021 - 09h53min

Renan Mallmann, gestor municipal de Captação de Recursos, e o engenheiro Cleiton Pinto, mostram o projeto ao prefeito Diego Francisco (Créditos: PMEV)

Prefeitura procura conquistar verba do programa estadual Pavimenta

 

Por Leila Ermel

 

Estância Velha – Já está concluído e protocolado junto à secretaria estadual de Articulação de Apoio aos Municípios, o projeto de duplicação da rua Portão, no bairro Lago Azul, no trecho entre a Avenida Campo Grande e a divisa com Portão. A proposta da administração municipal é executar parte da obra com recursos do programa Pavimenta, lançado pelo governo estadual no mês passado.
A necessidade de promover a obra é real e está na expectativa da comunidade, principalmente dos condutores que trafegam no local. Em avaliação realizada pela prefeitura, este trecho vem se revelando, ao longo dos anos, um importante corredor estratégico para o desenvolvimento local, sob o ponto de vista logístico, além de ter virado rota de acesso e saída do município. O crescimento populacional do bairro Lago Azul e bairros adjacentes aumentou o movimento no trajeto. Além de oportunizar melhor acesso ao parque industrial que está instalado ao longo da via.

Projeto – O projeto prevê duplicar dois quilômetros da rua, além de um canteiro central e uma faixa de ciclovia, numa obra estimada em torno de R$ 5,6 milhões. Porém, o máximo que o município poderá captar pelo programa estadual é R$ 2 milhões. Para viabilizar o restante, a atual administração estuda contratar um financiamento ou realizar a obra com recursos próprios.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário