Destaques
Estância Velha adia desinstalação do hospital de campanha
Estância Velha – Com desativação, inicialmente, prevista para o dia 20 de setembro, o hospital de campanha, ou centro Covid de Estância Velha deve reforçar o atendimento na saúde local por mais uns 60 dias, conforme o secretário Vitor Berlitz.
O profissional explicou que a data de desinstalação do centro foi adiada em função da demanda local que, apesar de ter diminuído nos últimos dias, não apresentou a queda esperada no início dos atendimentos do hospital de campanha.
Segundo Berlitz, a secretaria segue o princípio da precaução. “A demanda de atendimento não regrediu o esperado, por isso, optamos por manter o centro ativo. Se nós tivéssemos mantido a data de desativação, prevista no início, iríamos sobrecarregar os postos e o hospital. Essa decisão precisa ser estudada com responsabilidade”, destacou.
Testagem
Conforme dados divulgados pelo departamento de Vigilância em Saúde de Estância Velha, o Município tem realizado as testagens conforme as necessidades apresentadas pela população, inclusive com deslocamento da equipe até os endereços das pessoas consideradas suspeitas.
Segundo Rosane Aparecida Hermes, profissional que atua na realização dos testes, o departamento já promoveu a testagem em clínicas de recuperação da cidade, residências e órgãos públicos, como a prefeitura, por exemplo.
Ao todo, Estância Velha já confirmou 972 casos de infecção, sendo 458 masculinos e 514 femininos. Os bairros que mais registraram casos positivos foram o Rincão dos Ilhéus, União, Lago Azul e Bela Vista, respectivamente.
O Município registrou, até a atualização do dia 30, 30 mortes relacionadas à Covid-19, e 833 pessoas curadas.