Destaques

Estância Velha: aniversariante diz que levou esperança para moradores de rua

08/09/2020 - 17h37min

Atualizada em 08/09/2020 - 17h53min

Poderia ter pedido um celular para acompanhar as tarefas da escola

Estância Velha – A repercussão do gesto da menina Ana Carolina foi imensa, assim como o seu significado. Podia ser uma viagem, um celular novo, ou uma festa, mesmo que fosse restrita a família, em tempos de pandemia. Mas, o pedido do presente do aniversário de 11 anos de Ana Carolina Ferreira Valencio, foi fazer uma refeição e distribuir para pessoas carentes que vivem nas ruas.

Tatiana Conceição, a mãe de Ana, conta que ficou surpresa com o pedido, porém, vindo da menina, que sempre se preocupa com o bem estar de todos, não poderia ter outro objetivo, que não fosse fazer o bem. Assim familiares se uniram, cada um dando um pouco de verduras, carnes e pães. Estava tomando forma a comemoração, especialmente solicitada pela garota.

Ana conta que pensou muito em algo que a fizesse realmente feliz, e ao mesmo tempo tivesse um significado diferente, do que somente ganhar um presente. Lembrou do dia em que durante um passeio, viu pessoas deitadas no chão, muito provavelmente sem ter o que comer, o que a deixou muito pensativa na ocasião.

Então, no sábado, 5 de setembro, lá estava Ana, a mãe Tati, a tia Diane, a irmã Maria Eduarda e demais familiares, providenciando um delicioso sopão, que depois seria distribuído. Foram cerca de 60 refeições, todas embaladas com capricho e afeto. Na distribuição, a família se dividiu em três carros, e lá se foram em direção a Novo Hamburgo, onde realizaram a distribuição.

Emoção e futuro

Ana conta que ficou muito emocionada a cada marmita entregue. “Parecia que eu estava entregando esperança para aquelas pessoas”, conta. “Foi o melhor aniversário da minha vida”, disse a garotinha que além dos estudos e ajudar a mãe nas lidas da casa, mantém um canal de Youtube onde ensina como se maquiar.

Ana é tímida e muito simpática, tem hábitos simples para uma menina de 11 anos, como realizar manobras com seu skate. Entre uma atividade e outra mantém o hábito de apreciar o pequeno templo com a Nossa Senhora, que a família tem no jardim de casa, no bairro Rincão Gaúcho.

Ana ainda não decidiu como serão as próximas comemorações dos seus aniversários, mas garante que a sensação que sentiu ao comemorar o seu 11º ano, não pode ser descrita apenas com palavras.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário