Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha: autor do feminicídio ia fugir para São Paulo

18/02/2022 - 11h02min

Atualizada em 18/02/2022 - 16h45min

Léu Vieira de Moura, 55, está na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo (Crédito: Reprodução)

Estância Velha – Foragido da Justiça há 40 dias, Léu Vieira de Moura, 55 anos, tinha planos de fugir para São Paulo. Ele foi preso nesta manhã, 18, por matar a facadas a companheira Lourdes Clenir de Oliveira, 48.

De acordo com o delegado Rafael Sauthier, o assassino encomendou documentos falsos para trocar o esconderijo. “Ele tirou fotos 3×4 para a confecção dos documentos falsos que utilizaria para fugir para São Paulo”, afirma. A Polícia Civil trabalha nas buscas desde o dia do crime, 9 de janeiro de 2022, com várias escutas telefônicas.

“Ele dificultou o máximo. Quando fugiu com o corpo da vítima no carro, ele não transitou por nenhuma via importante, então o cercamento eletrônico não identificou o veículo. Trocou de aparelho telefônico e chip diversas vezes”, pontua Sauthier. Durante o período da fuga, o autor do crime circulou pelos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.