Destaques

Estância Velha: bandidos dão cerca de 10 tiros na direção de empresário

01/12/2019 - 23h21min

Atualizada em 03/12/2019 - 10h19min

Estância Velha – Os criminosos que tentaram matar um empresário do ramo coureiro, na noite do último sábado, invadiram sua chácara vindos de um matagal.

A vítima, de 47 anos, estava em sua residência, na localidade do Morro Agudo, quando foi surpreendida por dois homens encapuzados e armados. Ao perceber a aproximação da dupla, o empresário atravessou a casa correndo e se embrenhou em um matagal.

“Mesmo tinha tratado os bichos e estava em frente de casa, quando os cachorros começaram a acuar. Daí eles (acusados) já estavam dentro do pátio”, relatou o homem à reportagem do Diário, ao deixar a Delegacia de Polícia, após o registro do fato.

Os criminosos chegaram atirando. Conforme a vítima, os homens realizaram de 8 a 10 disparos em sua direção, sendo que um deles acabou acertando seu braço direito.

O tiro atravessou o braço, porém não atingiu nenhum músculo ou veia importante, evitando uma hemorragia que poderia resultar em um desfecho diferente. “A princípio não perdi o movimento da mão, ainda consigo mexer os dedos”, explicou o empresário, mexendo a mão.

A suspeita é de que os pistoleiros tenham usado revólveres calibre 38, já que não foram localizados estojos deflagrados na cena do crime.

Socorrido pela Brigada Militar, o empresário foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, onde permaneceu por cerca de duas horas em atendimento.

Após ser examinado e medicado, o morador teve alta, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

UMA HORA NO MATO

O crime aconteceu por volta das 19h30 de sábado (30), na rua Treze de Maio, no bairro Rincão da Saudade. De acordo com a Brigada Militar, após o crime, o empresário ficou em torno de uma hora refugiado no mato e só então saiu para buscar ajuda.

Chamou um vizinho, que acionou a Brigada Militar, já por volta das 20h30. Assim que chegaram ao local, os policiais realizaram buscas no mato de onde os bandidos surgiram, contudo, não encontraram mais os rastros dos meliantes.

Inicialmente, a Brigada Militar e a própria vítima suspeitaram se tratar de uma tentativa de assalto, contudo, depois perceberam que os criminosos fugiram do local sem levarem nada da vítima.

“Tinha o carro, dinheiro, os pertences dentro da casa. Não mexeram em nada”, relatou um soldado da BM, que atendeu a ocorrência.

Por conta disso, a tese de tentativa de homicídio ganhou força. O delegado Ayrton Figueiredo Martins Junior, que atua em substituição em Estância Velha, foi acionado e decidiu registrar o fato como tentativa de homicídio.

A equipe do Setor de Investigação deve dar segmento ao trabalho a partir de hoje.

CHÁCARA ARROMBADA

Recentemente, ainda conforme a polícia, o empresário teve sua chácara invadida por arrombadores, que também acessaram o terreno pelo mato.

Os ladrões arrombaram o imóvel e fugiram com diversos pertences da vítima.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário