Destaques
Estância Velha contabiliza quase cinco mil atendimentos no Centro Covid-19
Estância Velha – A Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha divulgou, nesta semana, o balanço dos atendimentos realizados no Centro de Monitoramento e Apoio a Covid-19. De maio a setembro, foram atendidas 4.936 pessoas.
A administração explicou que as testagens estão sendo realizadas conforme a necessidade. Em casos de suspeitos ou casos confirmados, a equipe da Visa vai até o local para realização dos testes. O objetivo é promover a prevenção, detecção e diagnóstico para o encaminhamento adequado para cada caso, conforme divulgado.
Locais onde foram realizadas as testagens
Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Programa Melhor em Casa, Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, Departamento Pessoal, Conselho Tutelar, Bombeiros, Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), clínicas de recuperação e residências.
Desinstalação do Centro foi adiada
Nesta quinta-feira, o secretário de Saúde local, Vitor Berlitz, destacou que a desinstalação do hospital de campanha, prevista para o dia 20 de setembro, foi adiada como medida de precaução. O profissional explicou que os índices de infecção pelo novo coronavírus chegaram a reduzir na cidade, mas não o que era esperado.
Berlitz disse que, considerando os registros locais, fechar o hospital de campanha agora poderia sobrecarregar o atendimento nos postos de saúde e no hospital.