Destaques
Estância Velha: dono de Rottweiler faz alerta: “ele é dócil, mas se provocado morde mesmo”
Estância Velha – Fernando Silveira fez um alerta na rede social, sobre os alunos que estão provocando o seu cachorro, na saída da escola. Ele mora na rua Anita Garibaldi, no Centro, e está preocupado com a reação de Hansolo, um Rottweiler de 1,3 ano e quase 50 quilos, com as provocações dos alunos no final da aula. “Eles passam aqui, jogam pedras, batem no portão, colocam as mãos, na abertura que temos para abrir o portão”, explica.
O pedido de Fernando é para que pais e professores orientem os alunos para evitar que alguma tragédia aconteça. O Hansolo está com a família desde o seu nascimento, é carinhoso e protetor, mas fica muito irritado, quando é provocado, ou fareja algo errado. Cláudia, esposa de Fernando, conta que outro dia uma criança colocou a cabeça na abertura do portão. “Felizmente eu estava em casa, e o Hansolo é muito obediente, mas, se eu não estivesse não quero nem pesar no que poderia ter acontecido”, diz ela assustada.
A diretora Juliana Nascimento, da Escola Humberto de Campos, que fica nas proximidades já conversou com professores e alunos, fazendo o alerta. “Além disso, informamos a Patrulha Escolar da Brigada Militar, que já está fazendo ronda alertando os alunos”, informa a diretora. Fernando pede que os pais também orientem seus filhos. “Já conversei com a diretora da escola, e expliquei que fiz a postagem na intenção de alertar os pais principalmente, porque, a escola não é responsável pelas crianças depois que saem da aula”, diz Fernando.