Destaques
Estância Velha: Escolinha de Futebol Chimarrão retoma treinos após recesso de final de ano
Estância Velha – Passando por um breve recesso, a Escolinha de Futebol Chimarrão, que havia parado no dia 21 de dezembro, retomou suas atividades nesta terça-feira, 5. A entidade, que atende crianças e adolescentes, na faixa-etária dos 4 aos 14 anos, é uma das principais e mais reconhecidas da área no município.
Segundo o coordenador do Chimarrão, Rodrigo Terra, a escolinha de futebol geralmente tem férias mais estendidas, acompanhando o recesso escolar. Porém, por conta do tempo que tiveram as atividades presenciais interrompidas por conta da pandemia, a instituição acabou optando por retornar ainda em janeiro.
“Nós ficamos parados de março a setembro do ano passado. Por isso, resolvemos ter férias menores neste ano, já que a garotada sente tanta falta dos treinos”, explicou Terra.
Tradicional Feira do Produtor Rural de Estância Velha marca seu retorno neste sábado
Neste primeiro momento, de acordo com o coordenador, enquanto ainda há o recesso escolar, os atendimentos serão realizados apenas na parte da manhã. “Conforme iniciarem as aulas, voltamos a atender no contraturno, como de costume”, completou ele.
Os treinos acontecem às terças, quintas e sextas, das 9h às 10h, para crianças de 9 a 11 anos, e das 10h às 11h, para adolescentes de idade entre 12 e 14 anos. Já o Chimarrão Kids, que é direcionado aos pequenos de 4 a 8 anos, tem os treinos nos sábados, das 9h às 10h.
O RETORNO PÓS PANDEMIA
Durante o período em que houve a paralização das atividades presenciais, Rodrigo Terra disse que foram realizados treinos online, dentro da medida do possível, elaborados pelo técnico que atende na entidade, Saulo Rheinheimer (CREF 014988), até que pudessem enfim retornar.
Prefeitura de Estância Velha lança campanha nas redes sociais para definir logo da gestão
A Escolinha de Futebol Chimarrão vem trabalhando então desde outubro, quando conseguiu a liberação dos órgãos responsáveis, seguindo todas as medidas de prevenção ao vírus. “Mantemos o distanciamento entre eles, conversando para que não se aproximem muito, além de medir a temperatura e dar álcool em gel antes de entrarem em campo”, ressaltou Rodrigo.
Ele também relatou que esse retorno tem sido bem difícil, pois muitos pais de alunos ainda têm receio de permitirem que os filhos voltem a treinar, o que fez com que diminuísse em 30% o número de crianças e adolescentes participando. Contudo, o coordenador contou que, aos poucos, os alunos estão voltando, e a expectativa é que, muito em breve, tudo se normalize.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Além dos treinos, o Chimarrão também participa em campeonatos regionais, como o Gauchão Sulicampe, competição iniciada em novembro e que se encerra no mês de março e na qual disputam nas categorias Sub-14, Sub-13 e Sub-12.
“Foi incrível!”, diz moradora de Nova Petrópolis que viu queda de meteoro de alta magnitude
Em março também, Rodrigo Terra confirmou a participação dos times do Chimarrão na 4ª Copa Pequeno Gigante, campeonato que conta com a participação de mais de 70 equipes, incluindo as categorias de base de times como Flamengo, Internacional e Grêmio.
“Também organizamos amistosos e pequenos torneios com outras equipes para os pequenos de 6 a 9 anos, assim como outras competições para todas as categorias, a partir desta idade, ao longo do ano”, contou Terra.