Destaques
Estância Velha foi alvo de operação de tráfico de drogas
País – A Polícia Civil do RS indiciou 39 pessoas por um esquema de tráfico de drogas, na sexta-feira, 17. Segundo a polícia, a distribuição dos lucros era repassada para vários estados e a movimentação financeira do grupo chegou a R$ 120 milhões por ano.
Foram indiciados seis pessoas consideradas gerentes do esquema, tendo a prisão decretada. Três deles estão presos e os outros três foragidos. A Operação Irmandade teve duas fases deflagradas, ocorrendo em julho e em novembro deste ano.
De acordo com a investigação, pelo menos seis estados recebiam o lucro das vendas de drogas, sendo Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo e Pará. Os valores eram depositados em contas de operadores financeiros e laranjas de outros estados.
Segundo o diretor de investigações do Denarc, delegado Carlos Henrique Braga Wendt, o que chamou atenção é que as pessoas jurídicas e físicas envolvidas não tinham antecedentes ou qualquer vínculo parental com os líderes, excluindo quaisquer suspeitas de que integravam o esquema.
Além de Estância Velha, as cidades abrangidas pela operação foram Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Guaíba, Encruzilhada do Sul, Charqueadas, Santa Cruz do Sul (RS), e em Itapema e Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu, Londrina e Colombo (PR), Ponta Porã e Campo Grande (MS), Porto Seguro (BA) e Belém (PA). Também foram feitas diligências em São Paulo.
Fonte: G1.