Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha: mais de 24h após homem ter sido encontrado morto, bueiro segue sem conserto

21/12/2020 - 17h26min

Bueiro foi isolado para perícia, no domingo, mas permaneceu sem conserto (Crédito - Jéssica Ramos)

Estância Velha – O bueiro onde o estanciense, Pedro da Costa Santos, 55 anos, foi encontrado morto neste domingo, 20, segue sem conserto, mesmo após mais de 24h do acontecido.

Na tarde desta segunda-feira, 21, a reportagem do Diário esteve no local, na Av. Campo Grande, e uma máquina da prefeitura havia sido deslocada apenas para recolher o cachorro que foi encontrado próximo ao corpo de Santos no domingo.

Familiares do estanciense relataram que a Prefeitura havia substituído as tampas do bueiro há cerca de um ano, mas o material havia sido danificado logo em seguida, e o conserto negligenciado.

Polícia investiga o caso

Delegado afirmou que a Polícia Civil investiga o caso, mas causa da morte ainda é indefinida (Crédito – Jéssica Ramos)

Conforme o delegado, Rafael Sauthier, a Polícia Civil segue investigando o caso, cuja causa ainda é indefinida. O profissional afirmou que a equipe deve ouvir testemunhas, já que a família informou que Santos havia ido a um bar na noite de sábado – o que já era hábito do estanciense.

Além disso, a polícia usará os registros das câmeras de vigilância de um estabelecimento próximo ao endereço, com o objetivo de agilizar o processo e reunir mais informações que esclareçam a situação.

No domingo, a polícia havia afirmado que não descartava a hipótese de Santos ter sido atropelado e arremessado ao bueiro, assim como o cachorro que foi encontrado morto próximo da vítima.

Contudo, conforme a família do estanciense, a causa apontada para a morte de Santos, via certidão de óbito, foi traumatismo craniano. A família afirma que a vítima não tinha inimizades, ou dívidas, que justificassem algum crime, por exemplo.

A vítima também não tinha problemas de saúde, exceto diabetes, que, segundo familiares, estava controlado com o uso de medicamentos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.