Destaques

Estância Velha: Milena já respira sem ajuda de aparelhos

16/12/2020 - 11h49min

Atualizada em 16/12/2020 - 13h10min

Estância Velha – A jovem Milena Nataly Proença da Silva, que foi transferida do Hospital Municipal Getúlio Vargas para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, na terça-feira passada, já respira sem ajuda de aparelhos. De acordo com a mãe da paciente, Marcia Proença, a estanciense foi desentubada ontem, 15.

Marcia contou à reportagem do Diário que o estado de saúde da filha ainda é considerado grave e demanda muitos cuidados, considerando que a jovem foi diagnosticada com uma doença rara no sangue, chamada Púrpura Trombocitopênica Trombotica.

A mãe de Milena disse que a paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital porto alegrense, e é submetida, diariamente, a hemodiálise e um segundo procedimento de troca de sangue.

Segundo o relato da mãe, apesar de se encontrar bastante debilitada, por ter chegado ao Hospital de Clínicas com um quadro de saúde muito grave e avançado, Milena tem reagido bem ao tratamento.

“Os médicos me disseram que, nos primeiros dias, acharam que perderiam minha filha. Ela chegou tomada de infecção no Clínicas. Aos poucos, ela foi reagindo bem ao tratamento, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Milena tem sido forte, corajosa, porque os procedimentos são bastante agressivos”, contou a mãe.

Conforme Marcia, os médicos adiantaram que a família terá que exercitar a paciência, pois o quadro de saúde de Milena não permite previsão de alta, por enquanto.

“Já nos informaram que ela pode reagir bem num dia, e regredir noutro. Mas o importante é que ela está reagindo, está menos sedada e não apresenta sequelas neurológicas, por exemplo. Estamos confiando na recuperação de Milena”, disse Marcia, que tem ido visitar a filha todos os dias, acompanhada de algum outro familiar.

Sair da versão mobile