Destaques
Estância Velha: moradores convivem com esgoto a céu aberto

Estância Velha – Moradores da rua Alfredo Osvino Noé, no bairro União, procuraram a reportagem do Jornal O Diário nesta terça-feira, 20, para denunciar o que chamaram descaso total por parte da Prefeitura.
Balduíno Martins Alves, um dos moradores prejudicados com a situação, conta que ele os vizinhos convivem com esgoto correndo a céu aberto há mais de quatro meses.
Segundo Alves, tudo começou quando o esgoto passou a transbordar em frente à calçada de uma vizinha, escorrendo pela rua. Os moradores acionaram a Prefeitura, abriram mais de um protocolo, mas só foram atendidos há cerca de três semanas.
Alves conta que servidores da Secretaria de Obras estiveram no local e consertaram a tubulação de esgoto em frente à casa da vizinha. Porém, dias depois, surgiu outro vazamento, em frente à casa dele e da esposa.
Desconfiado de que o problema pudesse ser da responsabilidade dele, já que a Prefeitura havia atendido à demanda anterior, Alves contratou pedreiros e constatou que o problema não era na tubulação da residência, mas da rua.
Segundo ele, o esgoto está transbordando, provavelmente porque a rede está entupida e os dejetos não têm para onde escoar. O morador disse que não sabe mais a quem recorrer e que a situação é desumana.
“Tivemos que abrir a calçada em frente à nossa casa e o esgoto está transbordando igual. Nosso acesso ficou limitado a uma tábua que colocamos sobre o esgoto, o cheiro é horrível, não podemos receber visitas e os animais estão expostos ao consumo de esgoto. Será que vamos ter de esperar mais quatro meses pela Prefeitura?”, desabafou o morador.
Sem resposta
A reportagem do Jornal O Diário tentou o contato, via mensagem e ligação, com a secretária de Obras Municipal, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.