Destaques
Estância Velha: prisão de secretária interina da Saúde causa espanto na população
Estância Velha – A secretária interina da Saúde, Eloise Gernhardt, foi uma das detidas temporariamente nesta terça-feira, 14, no âmbito da Operação Anamnese. Duas viaturas caracterizadas da Polícia Civil chegou à residência dela, na Rua Anita Garibaldi, no Centro, exatamente às 7h. Os agentes abriram o portão utilizando um alicate e anunciaram sua chegada.
A ação chamou a atenção de pessoas que passavam pela rua, e também aguardavam o ônibus na parada que fica em frente à residência da secretária interina. Uma delas chegou a questionar os policiais se havia algum risco de permanecer no local. O agente respondeu que estava “tudo tranquilo”.
- Agentes prendem sócio e buscam documentos na Previne
- Prefeitura diz que ainda avalia o impacto da prisão de secretária e ex-secretários da Saúde
Após entrarem na casa, em uma oportunidade, duas sacolas foram retiradas da residência por um agente e colocadas em um dos veículos. Havia mais pessoas na casa, entre elas, o pai dela, que ficou surpreso. Ambos ficaram estacionados do lado de fora. Uma hora e dez minutos depois, Eloise saiu, acompanhada por alguns agentes.
A saída provocou a curiosidade de pessoas, que aproveitaram para filmar com seus celulares. Eloise tinha a aparência calma, e não utilizava algemas. Ao sair, disse à reportagem que “não autorizava o uso da imagem”, porém as fotografias foram retiradas da rua, em espaço público. As duas viaturas saíram em direção à Rua Portão.
Mais tarde, o pai de Eloise chegou a ir na Prefeitura, onde policiais recolheram documentos, se dizendo apreensivo e indignado com a prisão.