Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha: “problemas na Saúde são reflexos da má gestão”, afirma vereadora

09/12/2020 - 15h35min

Atualizada em 09/12/2020 - 16h03min

Vereadora disse que torce para que a próxima administração revise contratos de serviços terceirizados no Município (Crédito - Divulgação)

Estância Velha – A secretária da Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória (CEPF), da Câmara de Vereadores, Marcia Ribeiro, associou os problemas no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) e na atenção básica de saúde, à “má gestão e terceirização dos serviços”.

A parlamentar disse que nesta quinta-feira, 10, ela completa 19 anos de funcionalismo público, como enfermeira de Saúde Coletiva, concursada, e que a atual gestão do Município, pode ter tudo, menos compromisso com a Saúde.

“Nossa Saúde está um caos, o caso da Milena não é uma situação isolada, e isso é reflexo da má gestão e da terceirização dos serviços da pasta. O problema é mais evidente no hospital, mas não ocorre apenas no hospital”, afirmou Marcia, que ainda comentou sobre os contratos da Saúde.

“Nossa prefeita deixou pessoas, desqualificadas, assumirem a gestão do hospital Getúlio Vargas. Não bastasse isso, a mesma empresa que terceiriza serviços para o hospital, também atua na atenção básica de saúde. É uma situação que causa uma indignação muito grande”, desabafou a vereadora.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.