Destaques

Estância Velha: protetores de animais e entidades recebem rações durante a pandemia

14/04/2020 - 09h55min

Atualizada em 14/04/2020 - 12h24min

Estância Velha – Começou na segunda-feira (13) uma ação social que vai durar pelos próximos três meses, levando rações a protetores e entidades que criam cães e gatos no município. A iniciativa conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Agropecuária Primavera distribuiu uma amostra inicial para dez locais, totalizando mais de 265 kg de rações.

Os locais que receberam a doação inicial foram selecionados pela Prefeitura, que também deverá cadastrar outras entidades e protetores para as próximas etapas. As rações são doadas pela Agropecuária Primavera que, durante os três meses, vai destinar para a ação 2% do que for arrecadado com a tele-entrega. De acordo com o gerente de marketing da empresa, Tiago Klein, esse montante vai garantir mais de duas toneladas de rações.

Segundo Tiago, a ideia de fazer as doações surgiu com a observação da empresa sobre a realidade atual. “A gente identificou que, com a pandemia, cuidadores e entidades poderiam estar com volume reduzido de rações. Alguns protetores podem não estar trabalhando e é natural que caiam as doações nas entidades”, conta.

O Secretário de Meio Ambiente, Edenilson Klaus, comemorou a ação e afirmou que é um momento de união da comunidade. “É importante essa pareceria entre a iniciativa privada, os meios de comunicação e o poder público, em prol dos animais. Juntos podemos continuar nossos trabalhos e manter os animais alimentados”, destacou.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário