Destaques
Estância Velha: “Quero dar voz à população”, afirma João Gabriel Dilkin
Estância Velha – Técnico em Publicidade e cursando Direito, João Gabriel Dilkin foi o vereador mais votado de Estância Velha, nesta eleição, somando 983 votos. Aos 20 anos de idade, além da marca da votação, o candidato também passa a ser um dos vereadores mais jovens da história da cidade.
Antes dele, um dos parlamentares (eleito) mais jovens era o prefeito eleito neste pleito, também do PSDB, Diego Francisco, que assumiu o cargo, em 2017, com 26 anos, e ainda mantém a maior votação para vereador feita no município, com 1311 votos.
“Vamos fiscalizar da maneira mais correta possível, é com o povo que temos que ter compromisso, não com políticos”
Questionado sobre o resultado da votação, Dilkin disse que a soma de votos não é fruto apenas do período de campanha, mas de muitos anos, de uma construção familiar. O jovem afirmou que se espelha no pai, ex-prefeito de Estância Velha, José Waldir Dilkin, com quem ele diz ter aprendido muito.
“Tive uma faculdade particular, como eu chamo, que poucas pessoas tiveram. Aproveitei cada minuto dos anos em que meu pai esteve à frente do Executivo estanciense para aprender, conhecer e criar uma rede de relacionamento, que foi muito bem aproveitada”, contou Dilkin.
De acordo com o jovem, foi justamente na base familiar que ele fundamentou sua campanha, trabalhando ao lado do pai, da mãe, dos irmãos e tios, que, segundo ele, “pegaram junto” e contribuíram para que ele obtivesse a votação que alcançou.
Apesar do empenho, Dilkin afirmou que o resultado foi uma surpresa. “O objetivo é a eleição, mas foi uma surpresa essa votação. Foi uma honra, enorme, ter sido o mais votado desse pelito e o mais novo da história da cidade; além de ter sido eleito ao lado de um grande amigo, de anos, que é o Diego, e que agora a gente possa trabalhar para fazer uma Estância Velha grande de novo”, disse.
Dar voz à população
Dilkin conta que sempre esteve envolvido com trabalho voluntário e é integrante de clubes de serviço da cidade. Porém, observa que a política, hoje, é único meio de mudar a vida das pessoas, diretamente.
“Vou me dedicar, exclusivamente ao cargo de vereador, trabalharei na Câmara em tempo integral, ouvindo a população, caminhando nas ruas, sendo um grande parceiro da comunidade. Na campanha, o que mais percebi foi que a população está carente de ser ouvida, de ter voz. Serei um vereador que vai dar voz à população e mostrarei que quem manda na cidade, que tem o poder para eleger e substituir um político, é a população. Então, é ela que tem que ser ouvida”, destacou o jovem.
Questionado sobre como pretende atuar em relação ao Executivo, Dilkin disse que, a partir do momento que um candidato é eleito, deve esquecer os partidos. “Somos vereadores da cidade, então temos que estar alinhados aos pensamentos da cidade. Vamos fiscalizar da maneira mais correta possível, porque o dinheiro é público, é do povo, que paga os impostos, que contribui com o crescimento e desenvolvimento da cidade. É com ele que a gente tem o compromisso, não com políticos”, concluiu.