Destaques
Estância Velha: vereador se absteve de votação por questões pessoais
Estância Velha – O vereador Diego Francisco (PSDB) surpreendeu colegas e público na noite desta terça-feira, na sessão da Câmara de Vereadores. Diego se absteve de votar na Moção da Vereadora Márcia Ribeiro (PT), contra a PEC 280/2019, do Governo do Estado, que visa privatizar sem plebiscitário as estatais gaúchas. A abstenção de voto do vereador surpreendeu pois teve como justificativa, questões pessoais. Como faz parte do mesmo partido do governador Eduardo Leite, o esperado era que ele votasse contra a moção, por questões partidárias. Na justificativa, o vereador disse que Estância Velha tem coisas mais importantes para se preocupar, do que votar uma moção com este tema, que não mudará em nada a decisão dos deputados.
Márcia Ribeiro (PT), autora da moção, rebateu na tribuna ter ficado triste com o posicionamento do vereador. Ela disse que concorda que Estância Velha tem outras coisas também importantes, porém, a venda do Banrisul ou da Corsan podem mexer diretamente com a comunidade estanciense.
O comentário do público presente foi de que o vereador não quis se posicionar contra a moção, para não afrontar o público que se fazia presente na sessão com cartazes de apoio as estatais, e contra as privatizações.