Destaques
Estância Velha: “quero mudar esse conceito de que o vice-prefeito não é atuante”, afirmou Airton Haag
Estância Velha – Nesta segunda-feira, 4, parte do novo secretariado do município foi empossado. Dentre eles, o vice-prefeito Airton Haag, também assumiu a partir de então, como o novo responsável pela Secretaria de Obras (SEMOT).
Segundo ele, o trabalho à frente da pasta se iniciou nesta segunda-feira mesmo, já começando a atender algumas das demandas da população, afirmando que este é um serviço essencial e que não pode parar.
Haag explicou que, antes de assumir a secretaria, tomou conhecimento de como estava a situação da mesma. “No geral, estava tudo funcionando dentro da normalidade na SEMOT. O pessoal que estava aqui antes vinha realizando um bom trabalho e agora o foco é na nossa administração, usando o passado como referência e olhando sempre para a frente. O que está bom continua e o que não está vamos melhorar”, disse o vice-prefeito.
”O que está bom continua e o que não está vamos melhorar”
Primeira sessão da Câmara de Estância Velha acontece dia 26
Sobre a equipe, ele contou que a Secretaria de Obras irá trabalhar com o número de funcionários reduzido, seguindo a ideia proposta da nova administração de diminuir os Cargos de Confiança e, em conjunto, os gastos do município.
De início, o novo secretário afirmou que a cidade passará por uma espécie de revitalização, sendo realizadas manutenções em geral, “com a intenção de criar assim um prospecto de uma Estância Velha mais bonita, mais alegre”, completou.
CONCILIANDO CARGOS
Haag assume a Secretaria de Obras para, além de economizar verba do município, acumulando duas funções, como também para, de acordo com ele, “mudar esse conceito na nossa cidade de que o vice-prefeito não é atuante”.
Estância Velha: vereador Jacob Immig (PTB) tem até dia 15 para ser empossado
Para conciliar tanto o cargo de vice prefeito quanto o de secretário de Obras, Haag lembrou da promessa feita por ele em campanha, quando afirmou que trabalharia das 7h às 19h.
Ele ainda contou que, o plano inicial, seria assumir a SEMOT apenas nos primeiros seis meses de governo. “Porém isso irá depender de como estiver funcionando. Eu acredito que esses seis meses irão se prolongar por quatro anos, pois estamos com uma equipe muito competente e se for em prol da economia do dinheiro da população, com certeza iremos continuar”, explicou.