Destaques

Estanciense cria conteúdo na internet para apaixonados por ciclismo

24/12/2020 - 09h59min

Segundo o atleta, seu principal diferencial é a falta de roteiro, a interatividade com o público e o bom humor (Crédito: Lucas Woleck)

Estância Velha – Tiago Richerd da Costa, de 35 anos, mais conhecido como “Peninha”, traz através de suas redes sociais, conteúdo voltado para os amantes do ciclismo, com bom humor e interatividade. 

Peninha relata que sua paixão pelo ciclismo começou quando ele tinha apenas 15 anos. “Eu e o meus amigos tínhamos bicicleta, então certo dia resolvemos, na brincadeira, resolvemos pedalar até Portão. Acabou que gostamos, e no dia seguinte foi a vez de São Leopoldo. E com o tempo, o que era apenas um hobby de final de semana, passamos a fazer também em dias de semana mesmo”, explicou o ciclista. 

Tiago contou também que sempre teve facilidade de se comunicar, o que proporcionou a ele, em 2019, um convite a participar de um programa semanal na Rádio Cidade Alta, de Novo Hamburgo. Porém, com o passar do tempo, por causalidade, Peninha acabou deixando o quadro.

História de Pescador: estanciense monetiza canal de pesca no YouTube 

Foi aí que surgiu a ideia de começar a fazer transmissões ao vivo, através de seu Facebook. “Conforme fui ganhando mais público e fidelizando mais seguidores, vi a oportunidade de migrar e começar a criar conteúdo também para outras plataformas, como YouTube e Instagram”, disse ele. 

Segundo o atleta, seu principal diferencial é a falta de roteiro, a interatividade com o público e o bom humor. Além disso, em seu canal no YouTube, ele dá dicas, faz piadas e sátiras sobre o cotidiano dos ciclistas e os educa a respeitar as leis de trânsito, bem como a usar os equipamentos de proteção. 

Ele ressaltou que seu trabalho é de como uma “plantação”, ou seja, não é de uma hora para outra que colhe os frutos de seu esforço, mas com a perseverança e dedicação.  

Bombeiros de Estância Velha orientam sobre como lidar com invasão de animais durante o verão

CONQUISTAS 

Peninha afirmou que já participa de competições desde 2005. Em 2018, foi o vencedor da região na Copa União do Ciclismo. Em 2019 e 2020, campeão do município de Estância Velha, e após a pandemia, confirmou que irá competir com a elite do ciclismo no estado.  

A partir de seus vídeos, Tiago conseguiu abrir sua empresa de eventos, “Peninha Eventos”, a qual tem o foco de trazer passeios e provas para ciclistas da região, criados de atleta para atleta. 

Além disso, o esportista já conseguiu patrocínio de diversas empresas da região, as quais divulga através de suas redes sociais. No Youtube, ele ainda luta para conseguir monetizar seu canal. 

Fala Comunidade: estancienses convivem com esgoto a céu aberto há dois meses

Por que ‘Peninha’? 

O ciclista contou em entrevista a história inusitada por trás de seu apelido. 

”Um certo dia, no meio de uma pedalada, achei uma pena no chão. Então, pensei que seria legal prende-la no capacete. Imaginei, que após o fim do percurso, aquela pena já haveria voado, mas assim que tirei o capacete, me deparei com ela lá ainda. 

Depois disso, decidi colar ela com fita no meu capacete, e passei a sempre pedalar com ela. Com o tempo, passaram a me chamar de Peninha, e o apelido acabou ficando.” 

Redes Sociais 

Instagram: @pedalando.com.peninha 

Facebook: @pedalandocompeninha 

YouTube: Pedalando com Peninha Conteúdo sobre ciclismo 

Assista o mais novo vídeo do Peninha: 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário