Destaques

Estanciense Milena recebe novo diagnóstico e reage bem a tratamento

06/01/2021 - 18h15min

Atualizada em 07/01/2021 - 09h07min

No Natal, Milena recebeu a visita da filha, que está longe da mãe desde novembro (Crédito - Divulgação)

Estância Velha – Apesar de ter recebido um novo diagnóstico, dando conta de uma segunda doença, a jovem Milena Nataly Proença da Silva está reagindo bem ao tratamento e, conforme a mãe, Marcia Proença, já dispensou algumas intervenções clínicas nesta semana.

Marcia contou ao Diário que os médicos, responsáveis por Milena, tiveram dificuldades para chegar ao diagnóstico completo da paciente, segundo eles, pelo estado de saúde, bastante debilitado, que a estanciense chegou no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

Além de tratar algumas infecções, Milena passou a receber tratamento para combater os sintomas da primeira doença diagnosticada, chamada Púrpura Trombocitopênica Trombotica. Porém, como a reação da jovem não se mantinha estável, os médicos desconfiaram que a paciente pudesse ter uma segunda doença. A suspeita se confirmou com o diagnóstico de Lúpus.

Nesta semana, apesar de ainda estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas, Milena apresentou progresso. Marcia contou que a filha não está mais entubada, e também dispensou o uso da sonda, podendo receber alimentos sólidos.

A mãe da estanciense disse que tudo ainda é muito recente, a filha pode regredir, dependendo da intensidade do tratamento e reação aos medicamentos. Mas já há uma expectativa de que Milena seja liberada da UTI em breve.

As doações de sangue ainda são bastante bem-vindas e a família e os amigos da estanciense também comercializam cartões de coxa e sobrecoxa, em benefício da jovem.

Caso Milena

O caso da jovem Milena veio à público, no dia oito de dezembro do ano passado, quando a família denunciou situação de negligência médica, informando que a paciente estava internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas há mais de um mês, sem diagnóstico e em estado muito debilitado.

A médica responsável por Milena no hospital estanciense chegou a ser afastada e Milena conseguiu transferência para o Hospital de Clínicas.

Sair da versão mobile