Conecte-se conosco

Destaques

Eugênio Spier está sendo velado em Picada Café

02/06/2021 - 10h45min

Atualizada em 02/06/2021 - 11h07min

Velório começou às 7 horas (Créd.: Jair Heylmann)

N. Petrópolis/P. Café – A morte de Eugênio Spier, ocorrida na noite de ontem, 1º, aos 85 anos, tem comovido as comunidades dos dois municípios, onde ele foi figura importante por décadas. Eugênio deixou a esposa Ursula, os filhos Augusto, Karin, Anelise e Mariane, os netos Martin, Dieter, Julia, Marina, Sofia, Jamile e Isabela, e o bisneto Martin Augusto. Ele está sendo velado neste momento na casa mortuária São João, sala A, de Picada Café. O sepultamento será às 14 horas, com culto de corpo presente na mesma capela e, após para o Cemitério Evangélico e IECLB do Centro de Nova Petrópolis. (Funerária Fritsch)

Amigos, familiares, personalidades políticas, empresariais, jornalistas e músicos de todas as partes estão prestando as condolências ao fundador e diretor da Rádio Imperial, nascida em 1989, há 31 anos.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Edison Rother, disse que é uma grande perda para toda a sociedade. Para o presidente da Acinp, Marcos Streck, o “Seu Eugênio” deixa um bonito legado e fará falta. Já o jornalista e radialista Gelson Severo, da rádio 89.1 FM, do Vale do Paranhana desejou seu sentimentos à toda a família da Rádio Imperial.

Embora sua rádio seja conhecida por difundir músicas tradicionalmente germânicas, como as bandinhas típicas, Eugênio Spier também era conhecido por músicos de outros gêneros musicais. O ex-vocalista da banda de rock Reação em Cadeia, e atual líder da Ego Kill Tallent, Jonathan Correa, também prestou sua homenagem desejando força aos familiares. “Foi um grande incentivador da cultura alemã no rádio. Descanse em paz”, escreveu.

A Prefeitura de Nova Petrópolis emitiu uma nota de pesar expressando “profundo pesar pelo falecimento do líder emancipacionista, ex-vereador e ex-funcionário público municipal”.

“Suas relevantes contribuições mantêm vivo um imenso legado para a comunicação social, a música, a cultura alemã, o progresso industrial e a história político-administrativa de Nova Petrópolis e região”, completa.

Já a Prefeitura de Picada Café manifestou que o município está em luto. “Em nome da comunidade cafeense, o prefeito Luciano Klein lamenta a perda de Eugênio Spier. Picada Café perde um de seus emancipadores, ex-vereador, empresário e grande amigo. Que Deus dê forças a todos os seus familiares neste momento de dor”, diz a nota.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.