Destaques
Ex-funcionária de creche é indiciada por ameaças dentro da escola de Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – A ex-funcionária da Escola Municipal de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, da Vila Germânia, foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de ameaça. A mulher, de 35 anos, amedrontava outras colegas da creche, mostrando fotos de arma no celular e dizendo que poderia matar. “Não é só pelo fato das ameaças, é pelas crianças. Como uma pessoa perigosa, que diz que vai matar e mostra fotos de armas trabalha junto com crianças? Estamos com muito medo”, disse a vítima na época.
O Ministério Público designou uma audiência para que haja uma conciliação entre a acusada e a vítima, ou então, o cumprimento da pena por parte da mulher que ameaçava, que pode ser de um a seis meses de detenção. No entanto, se condenada, a pena poderá ser revertida para a doação de cestas básicas.
- EXCLUSIVO: funcionária de creche é suspeita de ameaçar colegas com foto de arma em Nova Petrópolis
- Ex-namorado seria motivo de ameaça de funcionária em creche de Nova Petrópolis
- O caso aconteceu por cerca de um mês, entre os meses de maio e junho, dentro da creche que cuida de crianças de 0 a cinco anos, até que a vítima foi demitida e resolveu denunciar à Polícia. Após a denúncia, a acusada também foi demitida.
Em depoimentos ao delegado Fábio Idalgo Peres, ficou constatado que o motivo das desavenças seria uma terceira pessoa, o qual supostamente teria tido um relacionamento com as duas envolvidas. Cerca de cinco pessoas, entre envolvidas e testemunhas ligadas às duas partes foram ouvidas. Elas confirmaram a existência desse suposto namorado. Nenhuma criança foi envolvida.