Destaques
Ex-prefeita Maria de Lourdes anuncia saída oficial do PP de Ivoti
Ivoti– O PP perdeu uma das políticas mais influentes nos últimos tempos. No final do mês de maio, a ex-prefeita Maria de Lourdes Bauermann assinou a sua desfiliação da sigla. A saída dela já era especulada nos bastidores, mas não havia sido confirmada. Na convenção do partido, ela não se fez presente.
Nas redes sociais, a ex-prefeita anunciou sua saída apenas nesta sexta-feira, dia 7. “A vida é feita de etapas e de missões a serem cumpridas. E eu sou muito grata por todos que estiverem ao meu lado enquanto trilhei este caminho”, disse ela.
Oficialmente, a saída dela do PP não foi informada. Nos bastidores, sabe-se que Maria e o prefeito Martin Kalkmann, o atual presidente, não se falam mais.
Em 2016, Maria se elegeu prefeita de Ivoti. Em 2017, foi cassada após a operação Fura Fila do SUS. Neste mesmo ano, escolheu Martin para ser seu substituto. Ele se elegeu com a maioria dos votos. A briga deles surgiu depois, quando Martin já era prefeito.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DE DESFILIAÇÃO DE MARIA DE LOURDES:
“UM CICLO QUE SE ENCERRA, COM GRATIDÃO! Na última sexta-feira (31/05), assinei a minha desfiliação do Partido Progressistas (PP). A vida é feita de etapas e de missões a serem cumpridas. E eu sou muito grata por todos que estiveram ao meu lado enquanto trilhei este caminho.
Com pessoas muito dedicadas e especiais, trabalhamos para deixar legado a frente da administração municipal, sempre prezando pelo melhor ao município e à vida de todos que vivem em nossa linda cidade das flores.
Há 16 anos, quando entrei no Partido em Ivoti e comecei um movimento de fortalecimento, muitos se somaram a este projeto. Foram anos dedicados a este partido, e deixo aqui meus desejos de sucesso aos que permanecem.
Obrigado a todos que acreditaram, incentivaram e fizeram parte desta história!”