/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Ex-prefeito de Estância Velha matou namorada estrangulada, conclui polícia

16/08/2019 - 10h59min

Atualizada em 19/08/2019 - 09h36min

Estância VelhaA investigação que apurava o caso envolvendo o ex-prefeito Elivir Desiam, o Toco, 57 anos, e a namorada Lucia Bialoso Valença, 35, foi concluído pela Polícia Civil nesta semana. O inquérito foi entregue nesta quarta-feira à Justiça. O Diário teve acesso aos documentos.

O resultado é aquele que já se desenhava desde o princípio – e que custa ser aceito por parcela da população: Toco matou a namorada, na casa em que moravam em Estância Velha, e depois cometeu suicídio, por afogamento, ao entrar no mar em Imbé, onde morou por certo tempo com a ex-mulher.

Um laudo do IGP, entregue na semana em que o caso completou seis meses, atesta que Lucia Bialoso Valença foi morta estrangulada. Para a polícia, quem fez isso foi Toco. Ou seja, com as mãos ou com a faixa do vestido que Lucia usava, Toco pressionou o pescoço da namorada até que ela perdesse os sentidos. 

Na reconstituição analítica do crime, a namorada de Toco reagiu ao ataque promovido por ele. Um laudo anterior, entregue pelo IGP no final de abril, confirmou a presença de fragmentos debaixo das unhas de Lucia. Os restos de pele são compatíveis ao DNA do ex-prefeito. 

Lucia foi encontrada morta na casa onde morava com Toco, na Av. Sete de Setembro, no Centro (FOTO: ISAÍAS RHEINHEIMER)

Sair da versão mobile