Conecte-se conosco

Destaques

Ex-prefeito é condenado por comprar terreno que ele mesmo colocou a leilão

29/10/2019 - 16h00min

Atualizada em 30/10/2019 - 09h36min

Nova Petrópolis – O ex-prefeito Luiz Irineu Schenkel, o Lui, foi condenado, em primeira instância, por comprar um terreno que ele mesmo colocou a leilão. O caso aconteceu no ano de 2006, quando Lui era prefeito do município.

Segundo o Ministério Público, o ex-prefeito adquiriu um terreno que pertencia ao município, e ainda construiu a sua casa no local. Para o MP a atitude de Lui provocou prejuízo aos cofres públicos.

O prefeito ainda não tomou conhecimento da decisão, mas já encaminhou o assunto ao seu advogado. Da decisão, assinada pelo juiz Franklin de Oliveira Netto, do dia 23 de outubro, cabe recurso ao Tribunal de Justiça (segunda instância).

Segunda condenação

Recentemente, em 26 de setembro, o ex-prefeito já havia perdido seus direitos políticos após julgamento e condenação em outro processo. Ele foi condenado por realizar serviços em propriedade particular no ano de 2012, último ano de seu mandato.

O ex-prefeito e outros três réus haviam sido inocentados em primeira instância por decisão do juiz Dr. Franklin de Oliveira Netto.

Mas o Ministério Público e a Prefeitura de Nova Petrópolis entraram com recurso e o caso foi reexaminado pelo Tribunal de Justiça, que confirmou a condenação de Lui e os demais denunciados.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.