Destaques

Expointer com pouco movimento no início desta semana

09/09/2021 - 14h17min

Atualizada em 09/09/2021 - 14h20min

Estado – O movimento da 44ª Expointer decaiu neste ano bastante, em virtude da pandemia, da chuva no início desta semana e dos problemas relacionados às vendas dos ingressos de forma remota. O número de expositores no Pavilhão da Agricultura familiar já chegou a 250, mas neste ano está em 228. Produtores da região expuseram as dificuldades nas vendas, mas garantem que a expectativa ainda é boa até o próximo domingo, quando encerra a feira.
Outro detalhe interessante é que no Espaço da Associação dos Floricultores do Rio Grande do Sul só havia dois expositores, um de Caxias do Sul e outro de Canoas, e nenhum, de Ivoti, Nova Petrópolis ou outro município da região. Poucos expositores de galos e de coelhos marcam presença na mostra.

Touro Juca

A nossa região, contudo, teve um touro de quatro anos campeão na sua categoria de Gir Leiteiro (Juca), e duas bezerras Gir premiadas, animais de Presidente Lucena. Também os pôneis da Família Dhein de Lucena concorrem a prêmios.

Rapaduras e sucos

As rapaduras da Agroindústria Schons, as cachaças de Ivoti e Presidente Lucena, os sucos de uva, vinhos e queijos de Nova Petrópolis, queijos de Ivoti, chopp, geleias, biscoitos, kits para churrasco e chás de Picada Café, marcam presença no maior evento da América Latina. As plantas suculentas de Ivoti e Hortêncio e o artesanto também embelezam os estandes, junto com os iogurtes, sorvetes e queijos de Estância Velha.

Confira os participantes da Região:

Dois Irmãos: Jonas Breunig e Jaqueline Schneck- caprinos Anglonubiana

Estância Velha: Sabores do Rancho;

Ivoti: Luiz Finger e Cachaçaria Weber;

Nova Petrópolis Sucos Adams, casa Sander, Horti Dall’Agnoll e Queijaria Tradição;

Presidente Lucena: Fazenda Kunz e Estância Relincho e Cachaçaria Unser Schnaps

Picada Café: produtos Lilien, Chopp Steinhaus

São José do Hortêncio: Evandro Flores e Agroindústria Schons;

Sair da versão mobile